Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Construções Típicas da Imigração Italiana

São várias as casa típicas da imigração italiana que podemos encontrar no município de Cotiporã, bem como nas diversas propriedades rurais, cada qual com sua história, suas características. Normalmente, construídas sobre uma estrutura de pedras, onde se localiza o porão, que serve para adega e para guarda mantimentos bem como utensílios. 
Podemos destacar, o prédio que abrigou por um longo tempo o frigorífico A Sul Americana, fundado em 1916, o prédio possui 3.000 m2 , construído em pedra basalto e com cobertura de zinco, sua área total é de 6.500m2. 
Também destacamos a Cooperativa de Laticínios Trabalho e Progresso fundada em 1907, localizada na Rua Independência, numero 9. O prédio foi construído em alvenaria totalmente feito por tijolos artesanais e rejuntado com barro.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
  • Visitação com condutor local
 

Construções Típicas da Imigração Italiana

Construções Típicas da Imigração Italiana

Construções Típicas da Imigração Italiana

Construções Típicas da Imigração Italiana

Entre em Contato

Acesse nosso site

(054) 3446-1144

Zona Rural de Cotiporã

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    A Mina.

    Uma viagem fantástica ao interior da terra, sensações únicas, conhecimento, novas energias, cultura e as magníficas cores que a natureza proporciona. Uma viagem inesquecível por mais de 80 metros de túneis cravados de pedras preciosas..
     
    Veja mais informações de A Mina.
  • Atrativos
    Em Nova Roma do Sul
     

    Casarão-Biblioteca Municipal.

    Casa típica do início do século passado, porão com paredes de pedras de basalto, e demais pavimentos de madeira de cerne de pinheiro. Composto de três pavimentos sendo o primeiro no nível da Av. Júlio de Castilhos, onde abriga a cantina, encontra-se ne.
     
    Veja mais informações de Casarão-Biblioteca Municipal.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.

    Em 1980 iniciam-se as tentativas para o tombamento da casa com levantamentos históricos de diversas universidades do Rio Grande do Sul, como UCS, Unisinos e UFRGS. Em 23 de dezembro de 1986 o Casarão é tombado pelo IPHAE, sendo considerado um dos mais importantes prédio.
     
    Veja mais informações de Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.
  • Atrativos
    Em Protásio Alves
     

    Antigos Armazens.

    Antigamente, nos chamados “Armazéns Secos e Molhados”, eram vendidos vários artigos que atendiam a quase todas as necessidades das pessoas.Vendia-se comida, ferramentas agrícolas, tecidos vendidos em metros, roupas, materiais escolares, calçados, acessó.
     
    Veja mais informações de Antigos Armazens.
 ,