Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Lago Negro

Inicialmente chamava-se Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu o lago, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. Por toda sua margem existe um passeio florido, podendo-se andar a pé ou de bicicleta. Porém a maior atração fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido.

Horário de funcionamento: aberto 24h.
Pedalinhos: 8:30h às 19h
Duração do passeio: 20 minutos.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
  • Visitação com condutor local
 

Lago Negro

Lago Negro

Lago Negro

Entre em Contato

(054) 3286-0200

Rua A. J. Renner

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Saretta.

    Construída no ano de 1903, foi sede da primeira Agência de Correios e Telégrafos do município. Em 1984, tornou-se patrimônio histórico do Rio Grande do Sul. Atualmente, além de ser o Centro Municipal de Informações Turísticas, abrig.
     
    Veja mais informações de Casa Saretta.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.

    Em 1980 iniciam-se as tentativas para o tombamento da casa com levantamentos históricos de diversas universidades do Rio Grande do Sul, como UCS, Unisinos e UFRGS. Em 23 de dezembro de 1986 o Casarão é tombado pelo IPHAE, sendo considerado um dos mais importantes prédio.
     
    Veja mais informações de Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Cemitério Campo Santo dos Imigrantes.

    O “Campo Santo” está localizado ao lado da antiga estrada que ligava às famílias Gazzi e Panizzon, hoje substituída pela Estrada Municipal Ricardo Panizzon. O local possui uma cerca de “taipa” feita artesanalmente de pedras, além de covas .
     
    Veja mais informações de Cemitério Campo Santo dos Imigrantes.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Monumento ao Galo.

    Flores da Cunha é conhecida como a "Terra do Galo" devido a um episódio onde um mágico famoso no Rio Grande do Sul passou pelo ainda distrito Nova Trento dizendo que iria cortar a cabeça de um galo e que, em seguida, iria fazer uma mágica, onde o pesco&cc.
     
    Veja mais informações de Monumento ao Galo.
 ,