Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Monumento Nacional ao Imigrante

O Monumento Nacional ao Imigrante, inaugurado em 1954 durante a Festa da Uva pelo presidente Getúlio Vargas, é uma criação do escultor Antonio Carangi.

Feito de bronze e medindo 4,5 metros de altura, retrata o heroísmo e a luta dos imigrantes que abandonaram sua terra e vieram construir Caxias do Sul.

Junto ao monumento encontramos o Museu do Imigrante, com a exposição do trabalho relativo às mulheres caxienses e sua contribuição para a crescente evolução dessa cidade que tem muito orgulho de suas origens.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3218-611

BR 116, Km 150

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Três Coroas
     

    Ponte Coberta Armindo Lauffer.

    Ponte Coberta Armindo Lauffer: A tradicional ponte coberta que atravessa o Rio Paranhana, está situada à rua Mundo Novo no centro de Três Coroas..
     
    Veja mais informações de Ponte Coberta Armindo Lauffer.
  • Atrativos
    Em Casca
     

    Museu Luigi Pinzetta.

    A vinda dos imigrantes ao Brasil intensificou-se a partir de 1875, continuando até as primeiras décadas do século XX. A famíliam Pinzetta fez parte dessa realidade, ajudando a contruir a história da colonização italiana no nosso Estado (agosto 1907).D.
     
    Veja mais informações de Museu Luigi Pinzetta.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Mundo Encantado.

    Visite-nos e volte no tempo, conheça a vida dos pioneiros de nossa terra. Parque temático com miniaturas em movimento, mostrando a arquitetura, o modo de vida das pessoas e toda a beleza natural de nossa região no começo da colonização. Horário de fu.
     
    Veja mais informações de Mundo Encantado.
  • Atrativos
    Em Garibaldi
     

    Museu e Arquivo Histórico Municipal.

    Prédio construído em duas etapas, primeiro piso em 1884 e o segundo em 1892, fazendo parte do patrimônio histórico. É por si um símbolo, identificado com o impulso de preservar o passado, de conservar e construir nossa identidade. O museu possibilita conhecer.
     
    Veja mais informações de Museu e Arquivo Histórico Municipal.
 ,