Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Monumento Nacional ao Imigrante

O Monumento Nacional ao Imigrante, inaugurado em 1954 durante a Festa da Uva pelo presidente Getúlio Vargas, é uma criação do escultor Antonio Carangi.

Feito de bronze e medindo 4,5 metros de altura, retrata o heroísmo e a luta dos imigrantes que abandonaram sua terra e vieram construir Caxias do Sul.

Junto ao monumento encontramos o Museu do Imigrante, com a exposição do trabalho relativo às mulheres caxienses e sua contribuição para a crescente evolução dessa cidade que tem muito orgulho de suas origens.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3218-611

BR 116, Km 150

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Nova Pádua
     

    Caverna do Curuzu .

    Caverna em meio ao vale, com grande profundidade e largura de 15 metros e alturade de 4 metros. Com suas lendas e histórias que perpassam gerações..
     
    Veja mais informações de Caverna do Curuzu .
  • Atrativos
    Em Vila Maria
     

    Morro do Urubu.

    Localizado a 4Km da cidade, este paredão de rocha com 60 metros de altura, rodeado de mata nativa, onde acontecem as atividades de rapel e a trilha que leva até aos mirantes naturais no topo do morro com uma vista fantástica do vale, no local também se pratica a escalada .
     
    Veja mais informações de Morro do Urubu.
  • Atrativos
    Em Igrejinha
     

    Morro Alto da Pedra.

    Á 700 metros acima do nível do mar, é utilizado para decolagens de Asa-delta e de Parapente (voo livre). Estrada geral de Serra Grande, cerca de 7,5 km do centro da cidade, por estrada de chão até a base do morro. Estrada de subida com dois trechos concretados de .
     
    Veja mais informações de Morro Alto da Pedra.
  • Atrativos
    Em Cotiporã
     

    Morro do Céu ou Cerro dos Baianos.

    Originada de derrames basálticos na era mesozóica, à aproximadamente 136 milhões de anos, a formação rochosa que ali se formou, é um cerro que destaca-se por estar isolado no relevo, circulando quase que totalmente o Rio das Antas. O nome Morro d.
     
    Veja mais informações de Morro do Céu ou Cerro dos Baianos.
 ,