Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Monumento Nacional ao Imigrante

O Monumento Nacional ao Imigrante, inaugurado em 1954 durante a Festa da Uva pelo presidente Getúlio Vargas, é uma criação do escultor Antonio Carangi.

Feito de bronze e medindo 4,5 metros de altura, retrata o heroísmo e a luta dos imigrantes que abandonaram sua terra e vieram construir Caxias do Sul.

Junto ao monumento encontramos o Museu do Imigrante, com a exposição do trabalho relativo às mulheres caxienses e sua contribuição para a crescente evolução dessa cidade que tem muito orgulho de suas origens.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3218-611

BR 116, Km 150

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    A Mina.

    Uma viagem fantástica ao interior da terra, sensações únicas, conhecimento, novas energias, cultura e as magníficas cores que a natureza proporciona. Uma viagem inesquecível por mais de 80 metros de túneis cravados de pedras preciosas..
     
    Veja mais informações de A Mina.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Dreamland - Museu de Cera.

    O Museu de Cera Dreamland, em Gramado, é o primeiro projeto do gênero a apresentar ícones do cinema e da cultura pop em toda America Latina. Mais de 50 astrosdo cinema e personalidades distrbuídos em 18 cenários temáticos. O Dreamland Museu de Cera de Gramado.
     
    Veja mais informações de Dreamland - Museu de Cera.
  • Atrativos
    Em Bento Gonçalves
     

    Museu do Imigrante.

    O Museu do Imigrante foi criado em dezembro de 1974. O prédio quase centenário que o abriga é, por si só, uma certidão da história de Bento Gonçalves, pois  foi sede da Estação de Sericilultura (criação do bicho da sed.
     
    Veja mais informações de Museu do Imigrante.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Dona Zilba.

    A casa Dona Zilba, foi construída em 1896, e faz parte do centro histórico tombado pelo IPHAN. A casa abriga a história da família de Zilba Grazziotin, filha mais nova de imigrantes italianos. Esta, sempre fez questão de manter os móveis, objetos e documento.
     
    Veja mais informações de Casa Dona Zilba.
 ,