Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Monumento Nacional ao Imigrante

O Monumento Nacional ao Imigrante, inaugurado em 1954 durante a Festa da Uva pelo presidente Getúlio Vargas, é uma criação do escultor Antonio Carangi.

Feito de bronze e medindo 4,5 metros de altura, retrata o heroísmo e a luta dos imigrantes que abandonaram sua terra e vieram construir Caxias do Sul.

Junto ao monumento encontramos o Museu do Imigrante, com a exposição do trabalho relativo às mulheres caxienses e sua contribuição para a crescente evolução dessa cidade que tem muito orgulho de suas origens.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Monumento Nacional ao Imigrante

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3218-611

BR 116, Km 150

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Nova Petrópolis
     

    Moinho Rasche.

    O Moinho Rasche, após ser totalmente reformado, foi reinaugurado em maio de 2008. É um moinho aberto a visitação, com destaque para uma pedra mó que ainda está em funcionamento, moendo milho para transformá-lo em farinha. Além disso, há .
     
    Veja mais informações de Moinho Rasche.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Saretta.

    Construída no ano de 1903, foi sede da primeira Agência de Correios e Telégrafos do município. Em 1984, tornou-se patrimônio histórico do Rio Grande do Sul. Atualmente, além de ser o Centro Municipal de Informações Turísticas, abrig.
     
    Veja mais informações de Casa Saretta.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Portal Monumento.

    O Portal-Monumento foi construído para homenagear os 125 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul. É símbolo da Terra da Longevidade. O monumento tem no alto de um de seus braços a representação das três gerações da f.
     
    Veja mais informações de Portal Monumento.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Casa da Cultura.

    A história da Casa da Cultura está intimamente ligada à da Sociedade Alfredochavense. No final do século XIX, os imigrantes italianos residentes no município decidiram fazer a fusão da Confederazione Italiana de Mútuo Soccorso com a Real Casa di Sav&o.
     
    Veja mais informações de Casa da Cultura.
 ,