Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Museu Luigi Pinzetta

A vinda dos imigrantes ao Brasil intensificou-se a partir de 1875, continuando até as primeiras décadas do século XX. A famíliam Pinzetta fez parte dessa realidade, ajudando a contruir a história da colonização italiana no nosso Estado (agosto 1907).
Distante 13Km de Casca, encontra-se a Capela Santo Antônio do Trinta, conhecida também como Povoado Pinzetta. O espaço histórico cultural LUIGI PINZETTA, tem 500 peças originais catalogadas e de rara beleza, que pertenceram aos tem descendentes de todas as gerações de Luigi.

  • Sob agendamento
  • Visitação com condutor local
 

Museu Luigi Pinzetta

Museu Luigi Pinzetta

Museu Luigi Pinzetta

Entre em Contato

(054) 9994-8932

Linha 30 Pinzetta

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Mini-mundo.

    riado pela família Höppner em 1981, representa a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, Dinamarca. Mostra réplicas de um mundo imaginário e criativo. Horário de Funcionamento: 9h às 17h30min.
     
    Veja mais informações de Mini-mundo.
  • Atrativos
    Em São Francisco de Paula
     

    Monumentos à Cuia e ao Carreteiro.

    Situados ao longo dos canteiros da avenida principal da cidade, os dois monumentos destacam aspectos e lendas do folclore gaúcho. A Cuia simboliza a tradição e a hospitalidade do povo gaúcho. O Negrinho do Pastoreio é um dos mais famosos personagens do Folclore Gau.
     
    Veja mais informações de Monumentos à Cuia e ao Carreteiro.
  • Atrativos
    Em Nova Prata
     

    Casa Polonesa.

    Casa típica polonesa, de madeira em estilo Zakopane, região das montanhas, no sul da Polônia. A Casa Polonesa foi construída somente com encaixes e parafusos, sem utilização de pregos. Não utiliza tinta em sua pintura, somente óleo de .
     
    Veja mais informações de Casa Polonesa.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Dona Zilba.

    A casa Dona Zilba, foi construída em 1896, e faz parte do centro histórico tombado pelo IPHAN. A casa abriga a história da família de Zilba Grazziotin, filha mais nova de imigrantes italianos. Esta, sempre fez questão de manter os móveis, objetos e documento.
     
    Veja mais informações de Casa Dona Zilba.
 ,