Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Museu Luigi Pinzetta

A vinda dos imigrantes ao Brasil intensificou-se a partir de 1875, continuando até as primeiras décadas do século XX. A famíliam Pinzetta fez parte dessa realidade, ajudando a contruir a história da colonização italiana no nosso Estado (agosto 1907).
Distante 13Km de Casca, encontra-se a Capela Santo Antônio do Trinta, conhecida também como Povoado Pinzetta. O espaço histórico cultural LUIGI PINZETTA, tem 500 peças originais catalogadas e de rara beleza, que pertenceram aos tem descendentes de todas as gerações de Luigi.

  • Sob agendamento
  • Visitação com condutor local
 

Museu Luigi Pinzetta

Museu Luigi Pinzetta

Museu Luigi Pinzetta

Entre em Contato

(054) 9994-8932

Linha 30 Pinzetta

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Marau
     

    Museu Municipal .

    Marau mantém até hoje, por uma tradição de quase cem anos, os hábitos e costumes herdados dos imigrantes italianos, seus primeiros habitantes, que chegaram na região em 1904 trazendo o desevolvimento comercial e industrial. Horário de Atendimento: da.
     
    Veja mais informações de Museu Municipal .
  • Atrativos
    Em Esmeralda
     

    Memorial José Mendes.

    Localizado no 1º distrito de Esmeralda, capela Santa Terezinha, foi construído em homenagem ao cantor José Mendes, morto em acidente na década de 70. Possui museu que abriga objetos pessoais, reportagens, fotografias e documentos que contam a trajetória do artista, a.
     
    Veja mais informações de Memorial José Mendes.
  • Atrativos
    Em Igrejinha
     

    Vila Germânica.

    Conjunto de construções arquitetônicas que remetem aos tempos da colonização alemã no município. As construções envolvem: Artesanato, Ferragem, Armazém, Igreja, Casa da Música, Casa do Imigrante..
     
    Veja mais informações de Vila Germânica.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Dona Zilba.

    A casa Dona Zilba, foi construída em 1896, e faz parte do centro histórico tombado pelo IPHAN. A casa abriga a história da família de Zilba Grazziotin, filha mais nova de imigrantes italianos. Esta, sempre fez questão de manter os móveis, objetos e documento.
     
    Veja mais informações de Casa Dona Zilba.
 ,