Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Parque do Trabalhador

O fim de tarde é o período do dia preferido pela maioria das pessoas para reunir a família, tomar um chimarrão, dar uma caminhada, praticar um esporte. O Parque do Trabalhador, em Taquara, é um dos locais escolhidos para quem opta por estas alternativas saudáveis de vida. Muitas melhorias estão previstas para que mais pessoas visitem o parque, conforme destaca a diretora de Esportes, Lisiane Campana. “Diversos projetos estão em andamento como a reforma do ginásio, a academia ao ar livre, uma academia para cadeirantes, a construção de uma pista nova de skateboard, a construção de churrasqueiras, novos bancos, pias e mesas”, informa, ressaltando a recente reforma efetuada nos banheiros integrando todo o processo de revitalização. “Também estamos tentando recursos federais para construirmos um chimarródromo, uma pista de caminhada calçada em torno do parque e uma quadra poliesportiva”, evidencia.

Para Fernanda Santos, de Taquara, o parque é uma alternativa para quem quer encontrar os amigos e “bater um papo” em meio à natureza. “Gosto muito deste ambiente e acho que após as melhorias ficará ainda mais agradável aos visitantes”, ressaltou, acompanhada do amigo Heberton Gonçalves de Moraes, de Parobé. A fisioterapeuta Carolina Fagondes aproveita o entardecer para passear com a família. “Venho sempre passear com a minha filha, pois o local melhorou bastante, antes não podíamos usufruir do parque pela questão da drogadição que circulava aqui”, lembra Carolina.

O Parque do Trabalhador conta hoje com duas quadras de vôlei de areia, uma quadra de futebol de areia, pista para caminhada ou corrida, campo de futebol, pracinha para as crianças, lago e um amplo espaço arborizado para aproveitar o dia e fazer piqueniques, ler um bom livro, brincar com os animais e relaxar. Quem quiser usufruir das quadras, o Departamento de Esportes disponibiliza bolas e rede, sendo preciso somente deixar um documento na portaria. Os dois banheiros são chaveados para impedir que haja depredação, mas estão acessíveis aos usuários que podem solicitar as chaves na portaria.

  • Academia
  • Espaço Público
  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Parque do Trabalhador

Parque do Trabalhador

Entre em Contato

(051) 3541-9248

Rua Ernesto Alves, s/n

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Museu Padre Alberto Lamonatto.

    O museu está instalado dentro do prédio da subprefeitura de Otávio Rocha, que também pelas suas características construtivas merece destaque. Hoje, além dos serviços administrativos do distrito, acolhe o acervo histórico doado pe.
     
    Veja mais informações de Museu Padre Alberto Lamonatto.
  • Atrativos
    Em Bento Gonçalves
     

    Museu do Imigrante.

    O Museu do Imigrante foi criado em dezembro de 1974. O prédio quase centenário que o abriga é, por si só, uma certidão da história de Bento Gonçalves, pois  foi sede da Estação de Sericilultura (criação do bicho da sed.
     
    Veja mais informações de Museu do Imigrante.
  • Atrativos
    Em Igrejinha
     

    Museu do Professor Gustavo Adolfo Koetz.

    Guarda o acervo deste, que conta com peças antigas da história da colonização alemã e outras etnias do município, além dos instrumentos musicais do Professor Gustavo Koetz. Funcionamento: de terças as sextas-feiras, das 9h às 12h e das .
     
    Veja mais informações de Museu do Professor Gustavo Adolfo Koetz.
  • Atrativos
    Em Serafina Corrêa
     

    Pórtico de entrada.

    Localizado na Rua Ipiranga, ao trevo norte, o Pórtico de entrada de Serafina Corrêa foi construído em 2001, sendo sua inauguração em dezembro do mesmo ano. Feito de alvenaria, projetado pelo arquiteto Rony Roberto Grechi, é inspirado na arquitetura militar, u.
     
    Veja mais informações de Pórtico de entrada.
 ,