Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Ponte Ernesto Dornelles

A Ponte Ernesto Dornelles é uma ponte sobre o Rio das Antas, entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis e faz parte da rodovia RSC-470.

É conhecida também como Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos. A ponte não possui pilares apoiados no leito do rio. A estrutura de sustentação em concreto armado é formada por dois arcos paralelos, com um vão livre de 186 metros de extensão entre os pontos de apoio, situados nas margens do rio. A pista passa por entre os arcos, com uma extensão total de 227 metros.

Antes da atual, outra ponte, que estava em construção, desabou em 1944. Em 2008, a Prefeitura, com apoio do Governo Federal, investiu aproximadamente R$ 200 mil na instalação de 77 refletores e oito pontos de luz, que realçam os contornos da estrutura.

  • Fácil Acesso
  • Rodovia
  • Visitação auto-guiada
 

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3458-1538

RSC - 470

Onde Estamos

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.
Exibir mapa ampliado

RSC - 470

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Dona Zilba.

    A casa Dona Zilba, foi construída em 1896, e faz parte do centro histórico tombado pelo IPHAN. A casa abriga a história da família de Zilba Grazziotin, filha mais nova de imigrantes italianos. Esta, sempre fez questão de manter os móveis, objetos e documento.
     
    Veja mais informações de Casa Dona Zilba.
  • Atrativos
    Em Três Coroas
     

    Museu Armindo Lauffer.

    Este prédio preservado, representa uma das referências arquitetônicas característica do período inicial da construção da cidade. Buscou-se então não só a restauração de um testemunho histórico, mas sobretudo, o.
     
    Veja mais informações de Museu Armindo Lauffer.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Saretta.

    Construída no ano de 1903, foi sede da primeira Agência de Correios e Telégrafos do município. Em 1984, tornou-se patrimônio histórico do Rio Grande do Sul. Atualmente, além de ser o Centro Municipal de Informações Turísticas, abrig.
     
    Veja mais informações de Casa Saretta.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Monumento ao Galo.

    Flores da Cunha é conhecida como a "Terra do Galo" devido a um episódio onde um mágico famoso no Rio Grande do Sul passou pelo ainda distrito Nova Trento dizendo que iria cortar a cabeça de um galo e que, em seguida, iria fazer uma mágica, onde o pesco&cc.
     
    Veja mais informações de Monumento ao Galo.
 ,