Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Pórtico de entrada

Localizado na Rua Ipiranga, ao trevo norte, o Pórtico de entrada de Serafina Corrêa foi construído em 2001, sendo sua inauguração em dezembro do mesmo ano. Feito de alvenaria, projetado pelo arquiteto Rony Roberto Grechi, é inspirado na arquitetura militar, unindo traços da arquitetura colonial italiana. Possui duas torres com 10, 7 metros de altura cada, de uma torre a outra, o pórtico possui 16,8 metros de largura. O pórtico de entrada foi parte do projeto Embeleze Serafina, que tinha como objetivo tornar o município mais receptivo e hospitaleiro, com obras também na parte de iluminação e ajardinamento de Serafina Corrêa.

  • Estrada Pavimentada
  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Pórtico de entrada

Pórtico de entrada

Pórtico de entrada

Entre em Contato

(054) 3444-2166

Rua Ipiranga

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Serafina Corrêa
     

    Cristo Redentor.

    No dia 08 de dezembro de 1957, em local doado por Genovino Migliavacca, foi lançada a pedra fundamental do monumento a Cristo Rei, construído com doações feitas pelos homens da paróquia que realizaram, as nove primeiras sextas-feiras do mês, uma festa em honr.
     
    Veja mais informações de Cristo Redentor.
  • Atrativos
    Em Coronel Pilar
     

    Casa de Pedra.

    Casa totamente construida de pedra. Uma beleza arquitetônica..
     
    Veja mais informações de Casa de Pedra.
  • Atrativos
    Em Serafina Corrêa
     

    Museu Municipal de Serafina Corrêa.

    Casa centenária com Sala de Exposições, Sala de ferramentas, Sala de Entrada e venda de artesanato, especialmente italiano. Pode-se conhecer os "puoti", antigos bonecos de pano, poço e forno antigos, o tórcio (moedor de cana) e um cômodo com objetos religioso.
     
    Veja mais informações de Museu Municipal de Serafina Corrêa.
  • Atrativos
    Em Cambará do Sul
     

    Kridjijimbé.

    O Kridjijimbé é uma obra de arte e uma réplica fiel dos Aparados da Serra e da Serra Geral. O nome indígena significa “conjunto de cânions”. O trabalho foi realizado pelo artista plástico Marlon Silva, de Caxias do Sul, que utiliza a técnic.
     
    Veja mais informações de Kridjijimbé.
 ,