Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Praça da Imigração Italiana

Esta praça está situada na localidade que recebeu as três primeiras famílias de imigrantes italianos instalados no Rio Grande do Sul, em 1875. Nela há a réplica dos passaportes destes imigrantes, há ainda a Igreja Santa Helena da Cruz, parque infantil, a gôndola veneziana.
A praça abriga  o Encontro das Tradições Italianas (Entrai).
Possui vários documentos históricos, entre eles as réplicas dos passaportes dos três primeiros imigrantes. Composta também pela igreja de Santa Helena da Cruz, com campanário e arquitetura típica, foi construída pelos colonizadores.

  • Eventos
  • Fácil Acesso
  • Parque Infantil
  • Visitação auto-guiada
 

Praça da Imigração Italiana

Entre em Contato

(054) 3261-6964

Nova Milano

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Dona Zilba.

    A casa Dona Zilba, foi construída em 1896, e faz parte do centro histórico tombado pelo IPHAN. A casa abriga a história da família de Zilba Grazziotin, filha mais nova de imigrantes italianos. Esta, sempre fez questão de manter os móveis, objetos e documento.
     
    Veja mais informações de Casa Dona Zilba.
  • Atrativos
    Em Cotiporã
     

    Construções Típicas da Imigração Italiana.

    São várias as casa típicas da imigração italiana que podemos encontrar no município de Cotiporã, bem como nas diversas propriedades rurais, cada qual com sua história, suas características. Normalmente, construídas sobre uma estru.
     
    Veja mais informações de Construções Típicas da Imigração Italiana.
  • Atrativos
    Em Serafina Corrêa
     

    Via Gênova.

    É constituída por um conjunto de réplicas de prédios históricos de diferentes regiões da Itália. Nos seis prédios, La Rotonda, Castelo Inferiore di Marostica, Casa di Giulietta, Casa di Romeo, Il Colosseo (em fase de construção) e.
     
    Veja mais informações de Via Gênova.
  • Atrativos
    Em Cambará do Sul
     

    Centro Cultural Dr. Santo Bornéo.

    Na praça central, o Cento Cultural, uma construção em madeira, de cor amarela, chama a atenção dos visitantes. A casa foi construída em 1935 e teve como primeiros moradores a família Vóges. Depois de residência, o local já foi esco.
     
    Veja mais informações de Centro Cultural Dr. Santo Bornéo.
 ,