Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Praça Padre Alberto Peroni

Remodelada em 2004, seu nome foi denominado pela Lei 1891/04 de 20 de dezembro de 2004, pois o Padre Alberto Peroni foi o primeiro Pároco da cidade de Nova Araçá, e foi quem deu início a construção da Igreja Matriz. A praça é um local agradável para passar os finais de tarde, várias pessoas encontram-se para um bate-papo descontraído, pois estão em contato com a natureza. Localizada na parte central da cidade, é decorada por um lindo chafariz e flores ornamentais que deixam o ambiente aconchegante. Na praça existe um monumento do Padre Alberto Peroni, uma das maneiras encontradas para homenageá-la.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Praça Padre Alberto Peroni

Praça Padre Alberto Peroni

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3275-1150

Centro da cidade

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Coronel Pilar
     

    Casa de Pedra.

    Casa totamente construida de pedra. Uma beleza arquitetônica..
     
    Veja mais informações de Casa de Pedra.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Dona Zilba.

    A casa Dona Zilba, foi construída em 1896, e faz parte do centro histórico tombado pelo IPHAN. A casa abriga a história da família de Zilba Grazziotin, filha mais nova de imigrantes italianos. Esta, sempre fez questão de manter os móveis, objetos e documento.
     
    Veja mais informações de Casa Dona Zilba.
  • Atrativos
    Em Nova Roma do Sul
     

    Ponte de Ferro - Rio das Antas.

    Segundo o ferreiro Eliseu Menin, empreiteiro de obras de obras da ponte, as obras foram iniciadas em 29.11.1928 durante o governo Getúlio Vargas, então presidente de Estado. O engenheiro da obra o Dr. Heitor Mazzini, que residia em Garibaldi. O fiscal Orestes Banalli. Eliseu Menin era .
     
    Veja mais informações de Ponte de Ferro - Rio das Antas.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Casa da Cultura.

    A história da Casa da Cultura está intimamente ligada à da Sociedade Alfredochavense. No final do século XIX, os imigrantes italianos residentes no município decidiram fazer a fusão da Confederazione Italiana de Mútuo Soccorso com a Real Casa di Sav&o.
     
    Veja mais informações de Casa da Cultura.
 ,