Olá Visitante
Login | Cadastre-se
Bem-vindo à

São Domingos do Sul

  • Pórtico
    Pórtico
  • Praça Municipal
    Praça Municipal
Câmara Municipal (054) 3349-1060
Companhia de Água e Esgoto (054) 3349-1300
Conselho Tutelar (054) 3349-1113
Correios (054) 3349-1415
Hospital de Pronto Socorro - HPS (054) 3349-1212
Polícia / Delegacia (054) 3349-1113
Prefeitura Municipal (054) 3349-1300
Rodoviária (054) 3349-1063

  • Jazigo Monsenhor Benvegnú
    Jazigo Monsenhor Benvegnú
  • Pórtico
    Pórtico

São Domingos do Sul

A origem do nome do município deve-se ao Santo Padroeiro do local, nome que se originou de um casarão existente na localidade tido como casa de pasto e pouso dos carreteiros.

Com o passar do tempo, passou a chamar-se São Domingos do Sul, daí a origem do nome do município, onde as primeiras famílias se fixaram na área, as quais foram as de Cristiano Mohr, Jacó Porter e Antônio Poletto, por volta de 1891 e 1894.

Em 1907 juntamente com outras famílias construíram a capela São Domingos.

É formado por 65% de italianos, 30% de poloneses, 3,5% portugueses e 1,5% alemães.

Tem lá uma casa da pedra construída em 1891 toda de pedra talhada, que é grande ponto de atração turística.

   
  • Atrativos
    Em Farroupilha
     

    Parque Santa Rita.

    Numa área de 80 hectares, com lago artificial, ilha, restaurante, churrasqueiras ao ar livre, quiosques e parque infantil, pedalinhos o visitante encontra uma área verde que proporciona belos passeios. Está localizado a três quilômetros do Centro, com acess.
     
    Veja mais informações de Parque Santa Rita.
  • Atrativos
    Em Nova Petrópolis
     

    Labirinto Verde.

    Localizado na Praça das Flores, o Labirinto Verde é formado por ciprestes plantados em círculos dando passagem para chegar-se ao centro. São cuidadosamente cortados formando uma “cerca viva”. A entrada ao local é gratuita.Histórico:No local onde .
     
    Veja mais informações de Labirinto Verde.
  • Atrativos
    Em Nova Roma do Sul
     

    Eco Parque Cia Aventura.

    Opção de turismo e diversão para toda a família. Atividades de aventura com intenso contato com a natureza são atrativos ideais para quem busca estar um final de semana longe do stress do dia a dia. O parque conta com estrutura de alimentação colonial.
     
    Veja mais informações de Eco Parque Cia Aventura.
  • Atrativos
    Em São Francisco de Paula
     

    Parque das Cascatas.

    O Parque das Cascatas está localizado em Lajeado Grande, no município de São Francisco de Paula. Além da posição estratégica entre as estradas da Rota do Sol e os Caminhos da Neve, a área dispõe das belezas naturais que a transformaram n.
     
    Veja mais informações de Parque das Cascatas.
 ,