Olá Visitante
Login | Cadastre-se
Bem-vindo à

Vila Flores

  • Campanário
    Campanário
  • Capela São Jorge
    Capela São Jorge
  • Capela Caravágio
    Capela Caravágio
Bombeiros (054) 3447-1319
Correios (054) 3447-1417
Prefeitura Municipal (054) 3447-1313

  • Casa do Artesão
    Casa do Artesão
  • Villa do Pão
    Villa do Pão
  • Arte em Argila
    Arte em Argila

Vila Flores

No início da colonização, era apenas uma vila do interior de Veranópolis, conhecida por Pinheiro Seco. Em 1920, passou a ser chamada de Vila Flores, em homenagem à Família Fiori, uma das primeiras a se estabelecerem na localidade. Emancipou-se em 12 de maio de 1988.

O povoado formou-se a partir da Casa Fiori, onde no início do século passado funcionava o maior estabelecimento comercial da região. O local foi porto de pouso dos carreteiros que transportavam madeira para Porto Alegre.

As toras eram levadas até o rio das Antas e amarradas na forma de balsas. Quando a água subia, as madeiras eram colocadas no rio para descerem flutuando até a capital gaúcha. Hoje, a cidade de Vila Flores é ponto de referência de religiosos que vêm em busca do famoso vinho de missa, fabricado no Seminário dos Freis Capuchinhos.

   
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Igreja São Pedro.

    Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedr.
     
    Veja mais informações de Igreja São Pedro.
  • Atrativos
    Em Garibaldi
     

    Igreja Matriz São Pedro.

    Construída em 1924, em estilo arquitetônico neogótico, a Matriz acolhe os fiéis com sua belíssima estatuária e luminosos vitrais que produzem uma atmosfera celestial preparando-nos para a devoção diante do Santo Sudário, uma das quatro r&.
     
    Veja mais informações de Igreja Matriz São Pedro.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.

    A Igreja foi construída em alvenaria de 1891 a 1897. Em 1911, chegaram puxados por carretas, os três sinos da igreja: o maior, pesa 890 quilos e o menor, 464 quilos. Em 1912 foi erguido ao lado esquerdo da igreja, o campanário de madeira para abrigar os novos sinos.Em 1899, a igr.
     
    Veja mais informações de Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Festas de Comunidade / Religiosas ( Sagras ).

    Uma das tradições mais vivas da Colonização Italiana é a comemoração da Festa do Padroeiro de cada capela do interior. Assim, a cada domingo há festa em alguma localidade que começa com a parte religiosa de manhã com missa festi.
     
    Veja mais informações de Festas de Comunidade / Religiosas ( Sagras ).
 ,