Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Cachoeira do Passo do S

Localizada a 38 km de Cambará do Sul, no município de Jaquirana onde o rio Tainhas forma um lajeado de 80 metros de largura que despenca em uma bela cachoeira é ótimo local para banho e camping (sem estrutura). Quando o rio está em seu nível normal, é possível travessa-lo de automóvel, a cavalo ou até mesmo a pé, necessitando, porém, muita cautela para atravessar. Neste passeio é possível conhecer uma belíssima paisagem por onde os tropeiros cruzavam o Rio Tainhas, neste local o rio deixa de ser profundo e corre sobre um lajeado que é possível cruzar o rio. A natureza foi caprichosa e este lajeado curiosamente tem o formato de um perfeito S, originando daí o nome do atrativo.

  • Visitação auto-guiada
  • Visitação com condutor local
 

Cachoeira do Passo do S

Cachoeira do Passo do S

Cachoeira do Passo do S

Entre em Contato

(054) 3251-1320

38 km de Cambará do Sul

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Guaporé
     

    Rio Carreiro.

    Propício para a prática do RAFTING, o Rio Carreiro é um afluente da margem direita do Rio Taquari. Nasce na Coxilha Grande, no Município de Lagoa Vermelha. Bastante sinuoso, faz 70km de percurso em território guaporense..
     
    Veja mais informações de Rio Carreiro.
  • Atrativos
    Em Farroupilha
     

    Camping Recanto da Lagoa.

    Situado na Estrada Velha – Caxias nº 300. Infra-estrutura: piscinas, quadras poliesportivas, playground, lago para pesca, jogos, área para camping e muitas opções de lazer..
     
    Veja mais informações de Camping Recanto da Lagoa.
  • Atrativos
    Em Nova Pádua
     

    Parque dos Peixes .

    Localizado no interior do município, com acesso asfáltico, encontra-se pesque-pague, restaurante, bar, quadras esportivas, parque, pedalinhos, camping e churrasqueiras..
     
    Veja mais informações de Parque dos Peixes .
  • Atrativos
    Em Vacaria
     

    Vale do Rio Pelotas.

    O rio Pelotas faz divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O lugar impressiona pela grande área verde que apresenta. Na parte rodoviária da divisa existe uma área destinada para pesca e acampamento, mediante permissão da Brigada Militar local..
     
    Veja mais informações de Vale do Rio Pelotas.