Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Cânion Itaimbezinho

O Itaimbezinho é o cânion mais famoso da região. Fica localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra, distante 18 km do centro de Cambará do Sul. O Instituto Chico Mendes é o órgão responsável pela preservação do local. Os seus paredões com 5,8 km de extensão e 720 metros de profundidade encantam visitantes. O nome é de origem tupi guarani e significa “ita”, que é pedra, e “aimbé”, que quer dizer cortada. Ao observar as paredes íngremes, que parecem ter sido cortadas a facão, logo se entende porque os índios deram o nome de Itaimbezinho. Visitado por milhares de pessoas todos os anos, o Cânion Itaimbezinho propicia a realização de diversas atividades, como trekking e passeios de bike. Na parte de cima, é possível caminhar por duas trilhas: a do Vértice e a do Cotovelo. Já na parte de baixo, os visitantes podem se aventurar na Trilha do Rio do Boi, uma verdadeira expedição por dentro do cânion.

  • Trilhas do Cotovelo e do Vértice
  • Visitação auto-guiada
  • Visitação com condutor local
 

Cânion Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho

Entre em Contato

(054) 3251-1320

Rodovia RS-429, km 18

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Vila Maria
     

    Morro do Urubu.

    Localizado a 4Km da cidade, este paredão de rocha com 60 metros de altura, rodeado de mata nativa, onde acontecem as atividades de rapel e a trilha que leva até aos mirantes naturais no topo do morro com uma vista fantástica do vale, no local também se pratica a escalada .
     
    Veja mais informações de Morro do Urubu.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Mirante Gelain.

    Localizado no Travessão Alfredo Chaves, o Mirante Gelain apresenta uma plataforma de onde se avista o Rio das Antas, com uma belíssima paisagem. Além disto, no local pode-se apreciar uma queda d’água e também praticar rapel..
     
    Veja mais informações de Mirante Gelain.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Belvedere – Vale do Quilombo.

    Paisagem que se descortina diante dos olhos do expectador, mostrando o quanto Gramado é privilegiada e dotada pela natureza. Ali, os 850m de altitude parecem uma oração de amor e suavidade, onde o ser humano se integra na criação..
     
    Veja mais informações de Belvedere – Vale do Quilombo.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Mirante Gaio.

    Localizado na Comunidade de São Vitor e Corona, em Mato Perso, junto a vinícola Gaio Ltda. Distante de 18 Km de Otávio Rocha. Do alto é possível ver o encontro do Rio Caxias (Tega) com o Rio das Antas, bem como grande parte dos vales. Neste ponto vis.
     
    Veja mais informações de Mirante Gaio.
 ,