Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Chandon

O Perfeito Terroir 

Uvas de qualidade são o principal pré-requisito para um bom vinho espumante natural. E elas só nascem, com todo o seu esplendor, em solo e clima favoráveis.

Localizada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, a 110 quilômetros de Porto Alegre, a pequena cidade de Garibaldi, onde nossa vinícola se localiza, é conhecida pela qualidade de suas uvas e pelo alto potencial para a elaboração de vinhos espumantes de qualidade.

Assim como a França tem na região de Champagne o terroir ideal para o nascimento de seus famosos champagnes, o Rio Grande do Sul tem nas serras sua vocação para os melhores espumantes.

O microclima local, temperado e de noites frescas, possibilita a lenta maturação e desenvolvimento de bons níveis de açúcar e de acidez da fruta. Estas são características que, mais tarde, darão origem à fineza aromática e ao frescor do produto.

Este potencial vinícola, aliado à cultura do vinho na região, levou a Maison Moët & Chandon a escolher Garibaldi, em 1973, para implementar seus vinhedos e sua adega. A idéia era elaborar vinhos espumantes naturais com o mesmo padrão de alta qualidade que tornou a Maison Moët & Chandon e seus champagnes famosos no mundo inteiro ao longo de quase três séculos.

Além do Brasil, a Chandon também é produzida na Austrália, Califórnia e Argentina, sendo estas as 4 subsidiárias especializadas em espumantes naturais da Moët Hennessy, a divisão de vinhos e destilados do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

O Vinhedo 

A uva é a alma do espumante. Por esta razão, a Chandon tira o máximo proveito de sua experiência e sua técnica para obter os melhores frutos.

Em seus vinhedos, são cultivadas variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, a partir de mudas importadas da França e ali aclimatadas. O Riesling Itálico, já cultivado na região, foi melhorado e incorporado aos assemblages.

As videiras são plantadas verticalmente, cujo sistema é denominado espaldeira. O recurso é empregado com êxito na França como o mais apropriado para a obtenção de uvas de qualidade superior para os champagnes. Além disto, a condução das videiras é em lira, que permite melhor aproveitamento da luminosidade natural, cujo reflexo é a maior concentração de açúcares na uva.

  • Espumantes
 

Entre em Contato

Envie um e-mail

Acesse nosso site

(054) 3388-4436

RST 470, Km 224

 

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Farroupilha
     

    Monumento 130 Anos da Imigração Italiana.

    A obra foi inaugurada em dezembro de 2005. Por Farroupilha ser Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, o monumento estiliza a proa de um navio a vapor, fazendo referência ao meio de transporte utilizado na chegada dos primeiros imigrantes da Itália ao Bras.
     
    Veja mais informações de Monumento 130 Anos da Imigração Italiana.
  • Atrativos
    Em Bento Gonçalves
     

    Biblioteca Pública Castro Alves.

    A Biblioteca Pública Castro Alves foi fundada em 20 de agosto de 1940 e possui um acervo de 32.000 livros, além de mais de 40 títulos de periódicos à disposição da comunidade para consulta ou empréstimo. Além de atender ao p&ua.
     
    Veja mais informações de Biblioteca Pública Castro Alves.
  • Atrativos
    Em Bento Gonçalves
     

    Museu do Imigrante.

    O Museu do Imigrante foi criado em dezembro de 1974. O prédio quase centenário que o abriga é, por si só, uma certidão da história de Bento Gonçalves, pois  foi sede da Estação de Sericilultura (criação do bicho da sed.
     
    Veja mais informações de Museu do Imigrante.
  • Atrativos
    Em Igrejinha
     

    Museu do Professor Gustavo Adolfo Koetz.

    Guarda o acervo deste, que conta com peças antigas da história da colonização alemã e outras etnias do município, além dos instrumentos musicais do Professor Gustavo Koetz. Funcionamento: de terças as sextas-feiras, das 9h às 12h e das .
     
    Veja mais informações de Museu do Professor Gustavo Adolfo Koetz.
 ,