Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Chandon

O Perfeito Terroir 

Uvas de qualidade são o principal pré-requisito para um bom vinho espumante natural. E elas só nascem, com todo o seu esplendor, em solo e clima favoráveis.

Localizada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, a 110 quilômetros de Porto Alegre, a pequena cidade de Garibaldi, onde nossa vinícola se localiza, é conhecida pela qualidade de suas uvas e pelo alto potencial para a elaboração de vinhos espumantes de qualidade.

Assim como a França tem na região de Champagne o terroir ideal para o nascimento de seus famosos champagnes, o Rio Grande do Sul tem nas serras sua vocação para os melhores espumantes.

O microclima local, temperado e de noites frescas, possibilita a lenta maturação e desenvolvimento de bons níveis de açúcar e de acidez da fruta. Estas são características que, mais tarde, darão origem à fineza aromática e ao frescor do produto.

Este potencial vinícola, aliado à cultura do vinho na região, levou a Maison Moët & Chandon a escolher Garibaldi, em 1973, para implementar seus vinhedos e sua adega. A idéia era elaborar vinhos espumantes naturais com o mesmo padrão de alta qualidade que tornou a Maison Moët & Chandon e seus champagnes famosos no mundo inteiro ao longo de quase três séculos.

Além do Brasil, a Chandon também é produzida na Austrália, Califórnia e Argentina, sendo estas as 4 subsidiárias especializadas em espumantes naturais da Moët Hennessy, a divisão de vinhos e destilados do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

O Vinhedo 

A uva é a alma do espumante. Por esta razão, a Chandon tira o máximo proveito de sua experiência e sua técnica para obter os melhores frutos.

Em seus vinhedos, são cultivadas variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, a partir de mudas importadas da França e ali aclimatadas. O Riesling Itálico, já cultivado na região, foi melhorado e incorporado aos assemblages.

As videiras são plantadas verticalmente, cujo sistema é denominado espaldeira. O recurso é empregado com êxito na França como o mais apropriado para a obtenção de uvas de qualidade superior para os champagnes. Além disto, a condução das videiras é em lira, que permite melhor aproveitamento da luminosidade natural, cujo reflexo é a maior concentração de açúcares na uva.

  • Espumantes
 

Entre em Contato

Envie um e-mail

Acesse nosso site

(054) 3388-4436

RST 470, Km 224

 

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Nova Prata
     

    Museu Municipal Domingos Battistel.

    O Museu Municipal Domingos Battistel foi construído por volta de 1924, abrigando inicialmente um colégio. Em 1921, passou a sediar a Sub-Delegacia e os porões do prédio foram equipados com grades de ferro e transformados em cadeia. Em 1930 é transformado .
     
    Veja mais informações de Museu Municipal Domingos Battistel.
  • Atrativos
    Em Farroupilha
     

    Monumento 130 Anos da Imigração Italiana.

    A obra foi inaugurada em dezembro de 2005. Por Farroupilha ser Berço da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, o monumento estiliza a proa de um navio a vapor, fazendo referência ao meio de transporte utilizado na chegada dos primeiros imigrantes da Itália ao Bras.
     
    Veja mais informações de Monumento 130 Anos da Imigração Italiana.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Casa da Cultura.

    A história da Casa da Cultura está intimamente ligada à da Sociedade Alfredochavense. No final do século XIX, os imigrantes italianos residentes no município decidiram fazer a fusão da Confederazione Italiana de Mútuo Soccorso com a Real Casa di Sav&o.
     
    Veja mais informações de Casa da Cultura.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Museu Padre Alberto Lamonatto.

    O museu está instalado dentro do prédio da subprefeitura de Otávio Rocha, que também pelas suas características construtivas merece destaque. Hoje, além dos serviços administrativos do distrito, acolhe o acervo histórico doado pe.
     
    Veja mais informações de Museu Padre Alberto Lamonatto.
 ,