Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Ecoparque Sperry

Em recente edição da conceituada revista Viagem & Turismo, confirma-se a nova tendência em alimentação, o comfort food, consciência verde, personalidade e bom coração. 
E no Ecoparque Sperry é possível encontrar tudo isso e ainda se surpreender com os encantos que a natureza reserva ao final de cada trilha, sem contar com a receptividade e o carisma dos anfitriões. 
Localizado no coração do Vale do Quilombo, na Serra Gaúcha, há apenas 8km do centro de Gramado e a 10 de Canela, o Ecoparque Sperry é um sonho familiar tornado realidade, dedicado a atividades de preservação ambiental e a interpretação das coisas da natureza. 
São 20 hectares de Mata Atlântica, banhados por três cursos d’água: o Arroio Quilombo, o Arroio Trombão e o Arroio Cristal, todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras.
Grande parte da área do Ecoparque está coberta por mata nativa e através de uma parceria com a empresa Pampeana Produções Educativas, a flora e fauna local foram inventariadas em levantamento conduzido por Biólogos e estão protegidas com ações de preservação e recuperação. 
Logo na entrada, os elementos naturais da região, como rochas e árvores nativas encontram-se harmonizadas de acordo com a teoria milenar do Feng Shui dando as boas vindas ao visitante em uma área circundada por um amplo estacionamento para ônibus e automóveis, o centro energético do Ecoparque.
O Ecoparque Sperry, conta ainda com a casa da família proprietária e instalações para os funcionários, além de um antigo galpão agrícola que depois de restaurado, passou a ser utilizado como Centro de Visitantes. Ainda neste espaço, um agradável bistrot denominado Bêrga Mótta em meio a natureza, recebe até 100 pessoas para almoços e jantares com pratos elaborados pelo casal de Chefs Guilherme Sperry e Tatiane Milanês, que depois de uma temporada no Grande Hotel Escola Senac em Campos do Jordão, voltaram para o aconchego familiar e agora comandam as caçarolas do Restaurante Bêrga Mótta. 

O Restaurante
O Restaurante Bêrga Motta serve comida brasileira e tem forte influência dos ingredientes regionais (orgânicos e coloniais). A principal proposta é aprimorar, através das técnicas culinárias, os deliciosos sabores da comida caseira, baseada no conceito Comfort Food, um resgate da culinária dos antespassados, onde o aroma e o carinho no preparo dos pratos alimentavam a alma.  
Dentre as especialidades do fogão á lenha, destaque para o frango assado na cerveja com batatas coradas e alecrim, escondidinho de mandioca com costela desfiada, Macaroni ao molho carne de panela com cogumelos frescos e polenta recheada ao forno com ragú de calabresa, além de um criativo Buffet de saladas e sobremesas para acompanhar. 
O Bêrga Mótta fica aberto Sábados, Domingos e Feriados das 12h ás 15h. A noite abre mediante reservas e para eventos e festas particulares.

Caminhada Ecológica
As trilhas do Ecoparque Sperry são auto-interpretativas e permitem ao visitante determinar o seu trajeto, tempo de duração e os locais a serem visitados. São cânions, riachos e cachoeiras vistas em diversos mirantes que vão proporcionar uma experiência única ao visitante. 
São três opções de trilhas interligadas que levam ao pomar da propriedade e a quatro cachoeiras. A maior delas é a “Cachoeira da Usina”, no Arroio do Quilombo, com 45 metros de queda, que pode ser acessada na sua base e no mirante na parte superior. 

O Ecoparque Sperry abre de Terças a Domingos das 9h ás 17h. 

Programa Educativo Loboguará
O pioneiro programa de Educação Ambiental e ensino de Ecologia Prática, denominado Loboguará, agora está instalado e atuando no Ecoparque Sperry. Após 15 anos no Parque do Caracol, este programa trouxe a experiência e o conhecimento técnico necessários para o atendimento de escolas e grupos interessados em atividade práticas orientadas nas trilhas do Ecoparque. Mais informações no site do Ecoparque Sperry.

OBS:
O Ecoparque Sperry abre de Terças a Domingos das 9h ás 17h. Restaurante Berga Motta funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados. 

  • Caminhadas
  • Comfort Food
  • Fácil Acesso
  • Restaurante
  • Visitação com condutor local
 

Ecoparque Sperry

Ecoparque Sperry

Ecoparque Sperry

Entre em Contato

Envie um e-mail

Acesse nosso site

(054) 9629-8765

Vale do Quilombo

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Mirante Gelain.

    Mirante Gelain localiza-se no Travessão Alfredo Chaves, A 11km do centro, onde se pode avistar a Cascata Bordin, uma queda d’água de 135 metros de altura e deslumbrante vista do Rio das Antas ao pé da montanha. O mirante está a 650 metros do nível do mar e 42.
     
    Veja mais informações de Mirante Gelain.
  • Atrativos
    Em Nova Petrópolis
     

    Ninho das Águias.

    O Ninho das Águias possui uma rampa de voo livre e está localizado a Noroeste do Município de Nova Petrópolis, permitindo uma vista panorâmica de 270º graus na região e no Vale do Caí. O Ninho das Águias fica a 4 km da cidade e a 684 metros.
     
    Veja mais informações de Ninho das Águias.
  • Atrativos
    Em Nova Petrópolis
     

    Malakoff.

    Localizado na Linha Brasil, o Monte Mallakoff tem paredes de pedra basáltica, com paredões de mais de 100 metros de altura. No alto, encontra-se uma pedra meio suspensa, conhecida como Pedra do Silêncio. É propício para escalada o ano inteiro e considerado uma das f.
     
    Veja mais informações de Malakoff.
  • Atrativos
    Em Vila Maria
     

    Morro do Urubu.

    Localizado a 4Km da cidade, este paredão de rocha com 60 metros de altura, rodeado de mata nativa, onde acontecem as atividades de rapel e a trilha que leva até aos mirantes naturais no topo do morro com uma vista fantástica do vale, no local também se pratica a escalada .
     
    Veja mais informações de Morro do Urubu.
 ,