Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Parque do Caracol

Quem já visitou a Serra Gaúcha reconhece a satisfação que é descansar, passear e deliciar-se com os prazeres oferecidos. As belezas de Canela, hoje são conhecidas em todo o país. A natureza e seus pontos de atração são responsáveis pelo crescimento da cidade, que recebe anualmente mais de 2.500.000 visitantes.. O símbolo natural maior da cidade é a Cascata do Caracol, um de seus cartões postais, situado a sete quilômetros do centro. Formado pelo arroio do mesmo nome, o Parque do Caracol possui 25 hectares de área.

Os visitantes já na entrada do parque sentem o ar puro proporcionado pela vegetação fechada que só é repartida pelas trilhas ecológicas. O Parque do Caracol é de fácil visitação, placas indicativas estão por todos os lados dando a oportunidade das pessoas escolherem o melhor trajeto e o local que quer visitar. O ponto de maior curiosidade, a cascata normalmente é a primeira parada. Com uma ótima estrutura com mirante cercado, todos têm plena segurança para apreciar a baleza da queda d’água, fotografar, filmar ou somente observar. A vista da Cascata pode ser apreciada ainda por alguns metros por uma trilha, também cercada para quem quer uma lembrança do local de ângulo diferente.

          Após passar pelo play groud, chega-se a outro atrativo, a Escadaria de 927 degraus que conduz à base das Cascata. Além disso, o visitante encontra no Parque do Caracol um excelente restaurante, artesanato local, com opções de malhas, chocolates, estampas, postais, arte em madeira e muito mais.
 
Escadaria: Com 927 degraus, o desafio em descer e subir é gratificante.  Em meio a vegetação, bancos estão localizados estrategicamente para um pequeno descanso. Ao chegar ao seu final, a surpresa: a visão única da cascata para cima com direito a muitos pingos d’água.
 
Churrasqueiras: Passar um dia todo no parque é muito fácil. As horas passam e não se nota. Em uma área bastante arborizada existem várias churrasqueiras acompanhadas por mesa e bancos, muitas com cobertura, próximas a banheiros, com uma grande área de gramado e ao redor árvores proporcionando sombra para prática de esportes oferecendo maior tranqüilidade.
 
 
Trilhas: As trilhas facilitam a caminhada, por meio da mata. Totalmente estruturada e sinalizada orienta os aventureiros com total segurança encaminhando-os até o berço da cascata onde a água ainda calma dá início a sua descida.
 
Observatório: Uma torre de 30m localizada dentro no parque, de onde você tem uma fascinante vista panorâmica de 360 graus da Cascata do Caracol e do local.
Um elevador panorâmico conduz o visitante à plataforma envidraçada a 27 metros de altura. O local oferece uma bela vista 360º graus do parque.
A paisagem é deslumbrante. Há binóculos à disposição e pode-se apreciar a fauna e a flora da região. Além do espetáculo da Cascata, a vista do mirante original, observa-se outras cascatas até então desconhecidas.
A 800 metros de altitude do nível do mar, o clima é temperado, o que propicia espetáculos maravilhosos aos nossos olhos, tanto ao pôr-do-sol, quanto à famosa cerração nos dias de frio.
A torre possui 27 metros de altura e foi construída em estrutura metálica, revestida em vidro, com um elevador central com vista panorâmica até o topo.
Com capacidade para 120 pessoas, é opção de lazer agradável, segura e divertida para toda a família

Sonho Vivo:
Dentro do Parque do Caracol você pode desfrutar de um delicioso passeio de trem conduzido pelo maquinista carinhosamente conhecido como Zé do Apito. O passeio narra um pouco da história da Imigração, das primeiras viagens de trem pela região e da importância da preservação da natureza. O trem leva os passageiros até a Vila dos Imigrantes, um lugar animado e divertido onde a bicharada vive os hábitos e costumes dos imigrantes alemães e italianos. Uma forma divertida de contar a história da imigração do sul do país e a interação com o meio natural.  Venha conhecer! Atração para todas as idades.

OBS:
Horário de funcionamento: diariamente das 8h45min às 17h45min

  • Churrasqueiras
  • Fácil Acesso
  • Mesas
  • Sanitários
  • Visitação auto-guiada
 

Parque do Caracol

Parque do Caracol

Parque do Caracol

Parque do Caracol

Parque do Caracol

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3278-3035

RS 466

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Bom Jesus
     

    Pesca Esportiva.

    A prática da pesca esportiva em Bom Jesus pode ser realizada em açudes particulares, sendo o Black Bass a principal espécie encontrada. Com esta atividade o que se destaca é o prazer pelo ato de pescar minimizando os danos ecológicos, sendo que o peixe é sol.
     
    Veja mais informações de Pesca Esportiva.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Kartódromo.

    Pista única na região, possui 611 metros de comprimento e 7 metros de largura. Horário de funcionamento: Terça a Domingo, das 9h às 12h e 13:30h às 18h..
     
    Veja mais informações de Kartódromo.
  • Atrativos
    Em Vacaria
     

    Vale do Rio Pelotas.

    O rio Pelotas faz divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O lugar impressiona pela grande área verde que apresenta. Na parte rodoviária da divisa existe uma área destinada para pesca e acampamento, mediante permissão da Brigada Militar local..
     
    Veja mais informações de Vale do Rio Pelotas.
  • Atrativos
    Em Bom Jesus
     

    Pesca de Truta.

    Espécie exótica na região dos Campos de Cima da Serra, a soltura da truta iniciou no ano de 1982 em Bom Jesus. Desde então, com a fácil adaptação da espécie ao clima bom-jesuense o município tornou-se destino consagrado no Estado para pe.
     
    Veja mais informações de Pesca de Truta.
 ,