Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Parque do Trabalhador

O fim de tarde é o período do dia preferido pela maioria das pessoas para reunir a família, tomar um chimarrão, dar uma caminhada, praticar um esporte. O Parque do Trabalhador, em Taquara, é um dos locais escolhidos para quem opta por estas alternativas saudáveis de vida. Muitas melhorias estão previstas para que mais pessoas visitem o parque, conforme destaca a diretora de Esportes, Lisiane Campana. “Diversos projetos estão em andamento como a reforma do ginásio, a academia ao ar livre, uma academia para cadeirantes, a construção de uma pista nova de skateboard, a construção de churrasqueiras, novos bancos, pias e mesas”, informa, ressaltando a recente reforma efetuada nos banheiros integrando todo o processo de revitalização. “Também estamos tentando recursos federais para construirmos um chimarródromo, uma pista de caminhada calçada em torno do parque e uma quadra poliesportiva”, evidencia.

Para Fernanda Santos, de Taquara, o parque é uma alternativa para quem quer encontrar os amigos e “bater um papo” em meio à natureza. “Gosto muito deste ambiente e acho que após as melhorias ficará ainda mais agradável aos visitantes”, ressaltou, acompanhada do amigo Heberton Gonçalves de Moraes, de Parobé. A fisioterapeuta Carolina Fagondes aproveita o entardecer para passear com a família. “Venho sempre passear com a minha filha, pois o local melhorou bastante, antes não podíamos usufruir do parque pela questão da drogadição que circulava aqui”, lembra Carolina.

O Parque do Trabalhador conta hoje com duas quadras de vôlei de areia, uma quadra de futebol de areia, pista para caminhada ou corrida, campo de futebol, pracinha para as crianças, lago e um amplo espaço arborizado para aproveitar o dia e fazer piqueniques, ler um bom livro, brincar com os animais e relaxar. Quem quiser usufruir das quadras, o Departamento de Esportes disponibiliza bolas e rede, sendo preciso somente deixar um documento na portaria. Os dois banheiros são chaveados para impedir que haja depredação, mas estão acessíveis aos usuários que podem solicitar as chaves na portaria.

  • Academia
  • Espaço Público
  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Parque do Trabalhador

Parque do Trabalhador

Entre em Contato

(051) 3541-9248

Rua Ernesto Alves, s/n

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Paintball Adventure.

    Equipados com máscaras, coletes e marcadores que lançam bolas de tinta coloridas, bio degradáveis, em um divertido jogo de ação, no qual duas equipes competem com o objetivo de atingir e eliminar os adversários. Horário de funcionamento: Sob age.
     
    Veja mais informações de Paintball Adventure.
  • Atrativos
    Em Vacaria
     

    Vale do Rio Pelotas.

    O rio Pelotas faz divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O lugar impressiona pela grande área verde que apresenta. Na parte rodoviária da divisa existe uma área destinada para pesca e acampamento, mediante permissão da Brigada Militar local..
     
    Veja mais informações de Vale do Rio Pelotas.
  • Atrativos
    Em Farroupilha
     

    Camping Recanto da Lagoa.

    Situado na Estrada Velha – Caxias nº 300. Infra-estrutura: piscinas, quadras poliesportivas, playground, lago para pesca, jogos, área para camping e muitas opções de lazer..
     
    Veja mais informações de Camping Recanto da Lagoa.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Kartódromo.

    Pista única na região, possui 611 metros de comprimento e 7 metros de largura. Horário de funcionamento: Terça a Domingo, das 9h às 12h e 13:30h às 18h..
     
    Veja mais informações de Kartódromo.
 ,