Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Parque do Trabalhador

O fim de tarde é o período do dia preferido pela maioria das pessoas para reunir a família, tomar um chimarrão, dar uma caminhada, praticar um esporte. O Parque do Trabalhador, em Taquara, é um dos locais escolhidos para quem opta por estas alternativas saudáveis de vida. Muitas melhorias estão previstas para que mais pessoas visitem o parque, conforme destaca a diretora de Esportes, Lisiane Campana. “Diversos projetos estão em andamento como a reforma do ginásio, a academia ao ar livre, uma academia para cadeirantes, a construção de uma pista nova de skateboard, a construção de churrasqueiras, novos bancos, pias e mesas”, informa, ressaltando a recente reforma efetuada nos banheiros integrando todo o processo de revitalização. “Também estamos tentando recursos federais para construirmos um chimarródromo, uma pista de caminhada calçada em torno do parque e uma quadra poliesportiva”, evidencia.

Para Fernanda Santos, de Taquara, o parque é uma alternativa para quem quer encontrar os amigos e “bater um papo” em meio à natureza. “Gosto muito deste ambiente e acho que após as melhorias ficará ainda mais agradável aos visitantes”, ressaltou, acompanhada do amigo Heberton Gonçalves de Moraes, de Parobé. A fisioterapeuta Carolina Fagondes aproveita o entardecer para passear com a família. “Venho sempre passear com a minha filha, pois o local melhorou bastante, antes não podíamos usufruir do parque pela questão da drogadição que circulava aqui”, lembra Carolina.

O Parque do Trabalhador conta hoje com duas quadras de vôlei de areia, uma quadra de futebol de areia, pista para caminhada ou corrida, campo de futebol, pracinha para as crianças, lago e um amplo espaço arborizado para aproveitar o dia e fazer piqueniques, ler um bom livro, brincar com os animais e relaxar. Quem quiser usufruir das quadras, o Departamento de Esportes disponibiliza bolas e rede, sendo preciso somente deixar um documento na portaria. Os dois banheiros são chaveados para impedir que haja depredação, mas estão acessíveis aos usuários que podem solicitar as chaves na portaria.

  • Academia
  • Espaço Público
  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Parque do Trabalhador

Parque do Trabalhador

Entre em Contato

(051) 3541-9248

Rua Ernesto Alves, s/n

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Caxias do Sul
     

    Museu de Ambiência Casa de Pedra.

    Casa de pedra construída na penúltima fase do século XIX, de dois pisos e rejunte de barro, transformada em museu no ano de 1975, com objetos em seu interior, que retratam os afazeres dos imigrantes e de seus descendentes, doados pela comunidade caxiense. De terça-f.
     
    Veja mais informações de Museu de Ambiência Casa de Pedra.
  • Atrativos
    Em Casca
     

    Museu Luigi Pinzetta.

    A vinda dos imigrantes ao Brasil intensificou-se a partir de 1875, continuando até as primeiras décadas do século XX. A famíliam Pinzetta fez parte dessa realidade, ajudando a contruir a história da colonização italiana no nosso Estado (agosto 1907).D.
     
    Veja mais informações de Museu Luigi Pinzetta.
  • Atrativos
    Em Três Coroas
     

    Museu Armindo Lauffer.

    Este prédio preservado, representa uma das referências arquitetônicas característica do período inicial da construção da cidade. Buscou-se então não só a restauração de um testemunho histórico, mas sobretudo, o.
     
    Veja mais informações de Museu Armindo Lauffer.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Monumento ao Galo.

    Flores da Cunha é conhecida como a "Terra do Galo" devido a um episódio onde um mágico famoso no Rio Grande do Sul passou pelo ainda distrito Nova Trento dizendo que iria cortar a cabeça de um galo e que, em seguida, iria fazer uma mágica, onde o pesco&cc.
     
    Veja mais informações de Monumento ao Galo.
 ,