Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Ponte Ernesto Dornelles

A Ponte Ernesto Dornelles é uma ponte sobre o Rio das Antas, entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis e faz parte da rodovia RSC-470.

É conhecida também como Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos. A ponte não possui pilares apoiados no leito do rio. A estrutura de sustentação em concreto armado é formada por dois arcos paralelos, com um vão livre de 186 metros de extensão entre os pontos de apoio, situados nas margens do rio. A pista passa por entre os arcos, com uma extensão total de 227 metros.

Antes da atual, outra ponte, que estava em construção, desabou em 1944. Em 2008, a Prefeitura, com apoio do Governo Federal, investiu aproximadamente R$ 200 mil na instalação de 77 refletores e oito pontos de luz, que realçam os contornos da estrutura.

  • Fácil Acesso
  • Rodovia
  • Visitação auto-guiada
 

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Ponte Ernesto Dornelles

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3458-1538

RSC - 470

Onde Estamos

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.
Exibir mapa ampliado

RSC - 470

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Três Coroas
     

    Ponte Coberta Armindo Lauffer.

    Ponte Coberta Armindo Lauffer: A tradicional ponte coberta que atravessa o Rio Paranhana, está situada à rua Mundo Novo no centro de Três Coroas..
     
    Veja mais informações de Ponte Coberta Armindo Lauffer.
  • Atrativos
    Em São Francisco de Paula
     

    Monumentos à Cuia e ao Carreteiro.

    Situados ao longo dos canteiros da avenida principal da cidade, os dois monumentos destacam aspectos e lendas do folclore gaúcho. A Cuia simboliza a tradição e a hospitalidade do povo gaúcho. O Negrinho do Pastoreio é um dos mais famosos personagens do Folclore Gau.
     
    Veja mais informações de Monumentos à Cuia e ao Carreteiro.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Casa da Cultura.

    A história da Casa da Cultura está intimamente ligada à da Sociedade Alfredochavense. No final do século XIX, os imigrantes italianos residentes no município decidiram fazer a fusão da Confederazione Italiana de Mútuo Soccorso com a Real Casa di Sav&o.
     
    Veja mais informações de Casa da Cultura.
  • Atrativos
    Em Caxias do Sul
     

    Monumento Nacional ao Imigrante.

    O Monumento Nacional ao Imigrante, inaugurado em 1954 durante a Festa da Uva pelo presidente Getúlio Vargas, é uma criação do escultor Antonio Carangi. Feito de bronze e medindo 4,5 metros de altura, retrata o heroísmo e a luta dos imigrantes que abandonaram .
     
    Veja mais informações de Monumento Nacional ao Imigrante.
 ,