Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Praça da Bandeira

Praça da Bandeira é uma praça arborizada, que abriga o monumento ao Imigrante e sete painéis feitos de basalto que retratam a vida dos colonizadores da cidade de Nova Prata.

Na Praça da Bandeira você encontra os painéis artisticamente elaborados que foram idealizados por um grupo de arquitetos pratenses e realizados por dois artistas plásticos Aido Dalmás de Bento Gonçalves e Antoninho Sbroglio de Nova Prata e representam a evolução do trabalho no aproveitamento de uma das riquezas de Nova Prata: o Basalto.

  • Fácil Acesso
  • Praça Arborizada
  • Visitação auto-guiada
 

Praça da Bandeira

Praça da Bandeira

Praça da Bandeira

Entre em Contato

(054) 3242-8200

Rua Presidente Vargas, s/n

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Vila Flores
     

    Capela Caravággio.

    Ao lado da capela está também o cemitério. Tal como na maioria das comunidade primitivas da imigração italiana em nosso Estado, aqui também, o cemitério se situa ao  lado da capela, pois  é uma peça muito importante, nesse tipo.
     
    Veja mais informações de Capela Caravággio.
  • Atrativos
    Em Vila Flores
     

    Capela São Roque.

    A capela São Roque está situada à beira do rio da Prata à ponte que liga o município de Vila Flores a Antônio Prado, situa-se no lugar aprazível. Nos fins de semana, em época de verão ela é muito visitada por turistas e outras pess.
     
    Veja mais informações de Capela São Roque.
  • Atrativos
    Em Cotiporã
     

    Campanário São Vicente.

    Está localizado na Linha Frei Caneca, na Capela de São Vicente, fica em torno de 3km da sede do município. Neste local foi realizada a primeira missa da até então Colônia de Monte Vêneto. Construído em madeira, típico do inicio da coloniza.
     
    Veja mais informações de Campanário São Vicente.
  • Atrativos
    Em Vila Flores
     

    Capitel Divino Pai Eterno.

    Há muito tempo atrás, os pais, presentearam sua filha Glória, com um terreno dizendo-lhe que “um dia ela iria precisar dele e que ali aconteceriam muitas coisas boas”. Neste terreno hoje existe um capitel dedicado ao Divino Pai Eterno. Um local de reflexão e m.
     
    Veja mais informações de Capitel Divino Pai Eterno.
 ,