Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Praça da Imigração Italiana

Esta praça está situada na localidade que recebeu as três primeiras famílias de imigrantes italianos instalados no Rio Grande do Sul, em 1875. Nela há a réplica dos passaportes destes imigrantes, há ainda a Igreja Santa Helena da Cruz, parque infantil, a gôndola veneziana.
A praça abriga  o Encontro das Tradições Italianas (Entrai).
Possui vários documentos históricos, entre eles as réplicas dos passaportes dos três primeiros imigrantes. Composta também pela igreja de Santa Helena da Cruz, com campanário e arquitetura típica, foi construída pelos colonizadores.

  • Eventos
  • Fácil Acesso
  • Parque Infantil
  • Visitação auto-guiada
 

Praça da Imigração Italiana

Entre em Contato

(054) 3261-6964

Nova Milano

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Três Coroas
     

    Centro Budista Chagdud Khadro Ling.

    Centro Budista Chagdud Khadro Ling, é uma das jóias preciosas de Três Coroas, inspirado na cultura tibetana o Centro está localizado em um lugar privilegiado, com uma paisagem inspiradora, que transmite muita paz aos visitantes. Khadro  Ling foi fundado pelo.
     
    Veja mais informações de Centro Budista Chagdud Khadro Ling.
  • Atrativos
    Em Vila Flores
     

    Casa do Artesão.

    A Casa do artesão de Vila Flores mantém uma grande variedade de artesanato produzido pelos sócios da Associação dos Artesãos. Além de peças para decoração e acessórios, têm opções como boinas, mantas e c.
     
    Veja mais informações de Casa do Artesão.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Ponte Ernesto Dornelles.

    A Ponte Ernesto Dornelles é uma ponte sobre o Rio das Antas, entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis e faz parte da rodovia RSC-470. É conhecida também como Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos. A ponte não possui pilares apoiados n.
     
    Veja mais informações de Ponte Ernesto Dornelles.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.

    Em 1980 iniciam-se as tentativas para o tombamento da casa com levantamentos históricos de diversas universidades do Rio Grande do Sul, como UCS, Unisinos e UFRGS. Em 23 de dezembro de 1986 o Casarão é tombado pelo IPHAE, sendo considerado um dos mais importantes prédio.
     
    Veja mais informações de Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.
 ,