Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Queda d´água Johann Grings

A Queda D’Água Johann Grings localiza-se na Linha Imperial, na altura do km 7 da RS 235. É uma homenagem ao imigrante que veio de Wiebeshein – Alemanha, em 1862, com a incumbência de construir moinhos no Brasil. As pedras mós tiveram que ser roladas da Picada Café até aqui, pois só havia pedras grés (arenito) nesta região. Neste riacho, foi construído o primeiro moinho da região, onde funcionava também uma serraria. Entre a cascata e o alicerce da primeira serraria, encontra-se a “Bica” com água saindo de uma rocha, fonte esta que nunca secou, mesmo nos períodos de seca. A água desta fonte é muito gelada e contam os antigos moradores, que era a primeira “geladeira da Linha Imperial”, utilizada para resfriar garrafas de vinho e cerveja.
No momento, o local está recebendo melhorias na sua infraestrutura.

  • Estrada não pavimentada
  • Visitação com condutor local
 

Queda d´água Johann Grings

Queda d´água Johann Grings

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3281-1254

Km 7,3 - 500m da RS 235

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Cotiporã
     

    Museu Histórico Cotiporanense.

    Localizados na Rua Bento Gonçalves nº 44, junto ao prédio da Casa de Cultura este construído em 1935. No museu encontramos peças antigas que retratam principalmente a saga da imigração italiana, sua cultura seus costumes. A Biblioteca Municipal dis.
     
    Veja mais informações de Museu Histórico Cotiporanense.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Rótula das Bandeiras.

    ituada na Praça Leopoldo Rosenfeldt, presta uma homenagem simbólica aos Estados brasileiros, através de bandeiras hasteadas no local. É onde se encontra também uma réplica do “Kikito”, o cobiçado troféu que representa o “Deus .
     
    Veja mais informações de Rótula das Bandeiras.
  • Atrativos
    Em Garibaldi
     

    Museu e Arquivo Histórico Municipal.

    Prédio construído em duas etapas, primeiro piso em 1884 e o segundo em 1892, fazendo parte do patrimônio histórico. É por si um símbolo, identificado com o impulso de preservar o passado, de conservar e construir nossa identidade. O museu possibilita conhecer.
     
    Veja mais informações de Museu e Arquivo Histórico Municipal.
  • Atrativos
    Em Serafina Corrêa
     

    Pórtico de entrada.

    Localizado na Rua Ipiranga, ao trevo norte, o Pórtico de entrada de Serafina Corrêa foi construído em 2001, sendo sua inauguração em dezembro do mesmo ano. Feito de alvenaria, projetado pelo arquiteto Rony Roberto Grechi, é inspirado na arquitetura militar, u.
     
    Veja mais informações de Pórtico de entrada.
 ,