Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Queda d´água Johann Grings

A Queda D’Água Johann Grings localiza-se na Linha Imperial, na altura do km 7 da RS 235. É uma homenagem ao imigrante que veio de Wiebeshein – Alemanha, em 1862, com a incumbência de construir moinhos no Brasil. As pedras mós tiveram que ser roladas da Picada Café até aqui, pois só havia pedras grés (arenito) nesta região. Neste riacho, foi construído o primeiro moinho da região, onde funcionava também uma serraria. Entre a cascata e o alicerce da primeira serraria, encontra-se a “Bica” com água saindo de uma rocha, fonte esta que nunca secou, mesmo nos períodos de seca. A água desta fonte é muito gelada e contam os antigos moradores, que era a primeira “geladeira da Linha Imperial”, utilizada para resfriar garrafas de vinho e cerveja.
No momento, o local está recebendo melhorias na sua infraestrutura.

  • Estrada não pavimentada
  • Visitação com condutor local
 

Queda d´água Johann Grings

Queda d´água Johann Grings

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3281-1254

Km 7,3 - 500m da RS 235

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Igrejinha
     

    Casa de Pedra.

    A primeira casa construída em alvenaria serviu como moradia da família de Tristão Monteiro e armazém de abastecimento para os primeiros imigrantes que chegaram na região. Em 07 de dezembro de 2010, a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na tarde desta t.
     
    Veja mais informações de Casa de Pedra.
  • Atrativos
    Em Nova Petrópolis
     

    Monumento do Cooperativismo.

    O Monumento ao Cooperativismo, com sete pessoas, localizado na Praça das Flores, simboliza a essência dos ideais cooperativistas: adesão voluntária e livre, gestão democrática, participação econômica, autonomia e independência, educa.
     
    Veja mais informações de Monumento do Cooperativismo.
  • Atrativos
    Em Taquara
     

    Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul - MARSUL.

    Artefatos e vestígios arqueológicos, fragmentos cerâmicos e documentos arqueológicos. Horário de Atendimento: terça a domingo, das 8h às 18h. (FECHADO PARA REFORMA).
     
    Veja mais informações de Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul - MARSUL.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Ponte Ernesto Dornelles.

    A Ponte Ernesto Dornelles é uma ponte sobre o Rio das Antas, entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis e faz parte da rodovia RSC-470. É conhecida também como Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos. A ponte não possui pilares apoiados n.
     
    Veja mais informações de Ponte Ernesto Dornelles.