Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Queda d´água Johann Grings

A Queda D’Água Johann Grings localiza-se na Linha Imperial, na altura do km 7 da RS 235. É uma homenagem ao imigrante que veio de Wiebeshein – Alemanha, em 1862, com a incumbência de construir moinhos no Brasil. As pedras mós tiveram que ser roladas da Picada Café até aqui, pois só havia pedras grés (arenito) nesta região. Neste riacho, foi construído o primeiro moinho da região, onde funcionava também uma serraria. Entre a cascata e o alicerce da primeira serraria, encontra-se a “Bica” com água saindo de uma rocha, fonte esta que nunca secou, mesmo nos períodos de seca. A água desta fonte é muito gelada e contam os antigos moradores, que era a primeira “geladeira da Linha Imperial”, utilizada para resfriar garrafas de vinho e cerveja.
No momento, o local está recebendo melhorias na sua infraestrutura.

  • Estrada não pavimentada
  • Visitação com condutor local
 

Queda d´água Johann Grings

Queda d´água Johann Grings

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3281-1254

Km 7,3 - 500m da RS 235

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Casca
     

    Museu Luigi Pinzetta.

    A vinda dos imigrantes ao Brasil intensificou-se a partir de 1875, continuando até as primeiras décadas do século XX. A famíliam Pinzetta fez parte dessa realidade, ajudando a contruir a história da colonização italiana no nosso Estado (agosto 1907).D.
     
    Veja mais informações de Museu Luigi Pinzetta.
  • Atrativos
    Em Cambará do Sul
     

    Museu Irmã Tarcila Afonso.

    O Museu Irmã Tarcila Afonso foi criado no dia 3 de dezembro de 2001 pela Prefeitura de Cambará do Sul com o propósito de resgatar e preservar a história da comunidade. Possui um acervo com mais de 400 peças, que foram doadas pelos moradores. Está localizado .
     
    Veja mais informações de Museu Irmã Tarcila Afonso.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.

    Em 1980 iniciam-se as tentativas para o tombamento da casa com levantamentos históricos de diversas universidades do Rio Grande do Sul, como UCS, Unisinos e UFRGS. Em 23 de dezembro de 1986 o Casarão é tombado pelo IPHAE, sendo considerado um dos mais importantes prédio.
     
    Veja mais informações de Casarão dos Veronese - Otávio Rocha.
  • Atrativos
    Em Casca
     

    Museu Besson.

    Uma coleção de objetos rústicos e campeiros que retratam as culturas. De um antigo paiol a um gabinete de curiosidades... As peças foram colocadas pelo Sr. Besson e comunidade..
     
    Veja mais informações de Museu Besson.
 ,