Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Refúgio Ecológico Colônia Paraíso

Localizada a 17 km do centro de Vila Maria, esta área de preservação permanente situa-se na parte inferior do Cânion da 18 Roso; oferece a trilha do paraíso com grau de dificuldade moderado a forte, pelo leito do arroio Lambedor e com passagens por piscinas naturais, xaxins centenários e cachoeiras de pequeno porte até a chegada na cascata das bruxas com 37 metros de altura. No local praticam-se atividades vivenciais (Programa vivencial de empresas ao ar livre), rapel, observação de aves, entre outros. Possui ainda, uma hospedagem rural com capacidade para 30 pessoas.

  • Cachoeiras
  • Piscinas Naturais
  • Trilhas
  • Visitação auto-guiada
 

Refúgio Ecológico Colônia Paraíso

Refúgio Ecológico Colônia Paraíso

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3359-1200

17 km do centro

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Guaporé
     

    Moinho Ortolan.

    - Construído pela família Ortolan no ano de 1887. - 1º Proprietário: Sr. Lucchi Luighi (1884).- Proprietário atual: Sr. Sérgio Elias Ortolan, desde 1950.- 1º cilindro veio da Alemanha em 1925..
     
    Veja mais informações de Moinho Ortolan.
  • Atrativos
    Em Nova Araçá
     

    Irmãos Frasson & CIA Ltda.

    Esta foi uma das primeiras indústrias de móveis da cidade com grande destaque naquela época, construída no ano de 1950, estando em atividade até os dias de hoje..
     
    Veja mais informações de Irmãos Frasson & CIA Ltda.
  • Atrativos
    Em Canela
     

    Castelinho Caracol.

    A caminho do Parque do Caracol encontra-se uma das primeiras residências de Canela, construída entre 1913 e 1915, com sistema de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos, conhecida como Castelinho Caracol. O local abriga um museu com móveis e utensílios deixados .
     
    Veja mais informações de Castelinho Caracol.
  • Atrativos
    Em Antônio Prado
     

    Casa Dona Zilba.

    A casa Dona Zilba, foi construída em 1896, e faz parte do centro histórico tombado pelo IPHAN. A casa abriga a história da família de Zilba Grazziotin, filha mais nova de imigrantes italianos. Esta, sempre fez questão de manter os móveis, objetos e documento.
     
    Veja mais informações de Casa Dona Zilba.
 ,