Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Restaurante Nona Ludia

A casa foi construída por volta de 1880 pelo imigrante Giuseppe Dall'Acqua.

Foi adquirida da família Mancaluzzi pela família Bertarello, por volta de 1925, e rebocada em 1930, ficando totalmente descaracteriza por mais de 60 anos.

Em 1994 readquiriu a beleza original sendo a primeira casa restaurada pelo Projeto Cultural Caminhos de Pedra com recursos do Hotel Dall’Onder.

Atualmente é propriedade de Hari Bertarello, e abriga restaurante típico colonial italiano dirigido pela família Cantelli.

Ao lado da casa destaca-se a enorme Maria Mole (ou Umbu) sob seu tronco e raízes forma uma pequena gruta que foi utilizada como abrigo provisório pelos primeiros imigrantes.

  • Prato Típico Italiano
 

Entre em Contato

Envie um e-mail

Acesse nosso site

(054) 3455-0157

Linha Palmeiro

 

Onde Estamos

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.
Exibir mapa ampliado

Linha Palmeiro

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Cotiporã
     

    Museu Histórico Cotiporanense.

    Localizados na Rua Bento Gonçalves nº 44, junto ao prédio da Casa de Cultura este construído em 1935. No museu encontramos peças antigas que retratam principalmente a saga da imigração italiana, sua cultura seus costumes. A Biblioteca Municipal dis.
     
    Veja mais informações de Museu Histórico Cotiporanense.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Torre Mirante da Serra.

    A Torre Mirante da Serra, inspirada na Torre CN - Canadian Tower de Toronto (Canadá) - é a única do país com restaurante giratório. A volta completa é realizada em duas horas. Do alto dos seus 79,5 metros, é possível visualizar-se cidades vizin.
     
    Veja mais informações de Torre Mirante da Serra.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Museu Padre Alberto Lamonatto.

    O museu está instalado dentro do prédio da subprefeitura de Otávio Rocha, que também pelas suas características construtivas merece destaque. Hoje, além dos serviços administrativos do distrito, acolhe o acervo histórico doado pe.
     
    Veja mais informações de Museu Padre Alberto Lamonatto.
  • Atrativos
    Em Carlos Barbosa
     

    Moinho São José.

    Construído pelo imigrante David Tieppo em 1887, o moinho está localizado a 3Km da cidade, em meio a um lindo cenário natural. Tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, era utilizado para a moagem do trigo, servindo como principal fonte de renda familiar. Visite .
     
    Veja mais informações de Moinho São José.
 ,