Olá Visitante
Login | Cadastre-se
Bem-vindo à

Nova Pádua

  • Praça da Matriz
    Praça da Matriz
  • Cachoeirão
    Cachoeirão
Brigada Militar (054) 3296-1151
Cartório de Registros (054) 3296-1084
Câmara Municipal (054) 3296-1400
Conselho Tutelar (054) 9923-4861
Emater (054) 3296-1140
Paróquia Santo Antônio (054) 3296-1660
Posto de Saúde Dom Henrique Gelain (054) 3296-1749
Prefeitura Municipal (054) 3296-1600
Rodoviária (054) 3296-1576

  • Patrimônio Histórico
    Patrimônio Histórico
  • Pórtico
    Pórtico
  • Igreja Matriz
    Igreja Matriz

Nova Pádua

Apenas o Rio das Antas separa Nova Roma de Nova Pádua. Pode-se dizer que é preciso atravessar para o outro município para conseguir algumas das melhores vistas de cada um deles, especialmente porque a travessia é feita de balsa, já que não existe ponte para ligar os dois lados do vale. Essa é, sem dúvida, a melhor opção para quem quer observar o rio de perto e com tranquilidade. A travessia dura aproximadamente dois minutos, mas pode durar um pouco mais para aqueles que querem aproveitar ao máximo.

Os irmãos Grifante, que há quinze anos fazem o percurso, puxam com a força dos braços a balsa para o outro lado, onde um cabo de aço que liga uma margem à outra serve de apoio para o deslocamento. Na outra margem, a estrada leva cada vez mais para o alto, até onde é possível enxergar a cascata dos Fiorense, em Nova Roma. Treze quilômetros adiante está Nova Pádua, entre vales e elevações. Percorrer o interior permite surpreender-se com pequenas quedas d’água, que chegam até vinte metros de altura. Algumas estão localizadas na propriedade da família Testolin, em Cerro Grande, e todos os acessos são por estrada de chão.

   
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Casa da Cultura.

    A história da Casa da Cultura está intimamente ligada à da Sociedade Alfredochavense. No final do século XIX, os imigrantes italianos residentes no município decidiram fazer a fusão da Confederazione Italiana de Mútuo Soccorso com a Real Casa di Sav&o.
     
    Veja mais informações de Casa da Cultura.
  • Atrativos
    Em Veranópolis
     

    Ponte Ernesto Dornelles.

    A Ponte Ernesto Dornelles é uma ponte sobre o Rio das Antas, entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis e faz parte da rodovia RSC-470. É conhecida também como Ponte do Rio das Antas ou Ponte dos Arcos. A ponte não possui pilares apoiados n.
     
    Veja mais informações de Ponte Ernesto Dornelles.
  • Atrativos
    Em Protásio Alves
     

    Antigos Armazens.

    Antigamente, nos chamados “Armazéns Secos e Molhados”, eram vendidos vários artigos que atendiam a quase todas as necessidades das pessoas.Vendia-se comida, ferramentas agrícolas, tecidos vendidos em metros, roupas, materiais escolares, calçados, acessó.
     
    Veja mais informações de Antigos Armazens.
  • Atrativos
    Em Três Coroas
     

    Museu Armindo Lauffer.

    Este prédio preservado, representa uma das referências arquitetônicas característica do período inicial da construção da cidade. Buscou-se então não só a restauração de um testemunho histórico, mas sobretudo, o.
     
    Veja mais informações de Museu Armindo Lauffer.
 ,