Olá Visitante
Login | Cadastre-se
  • Microrregião Hortênsias
    No começo da Serra Gaúcha, onde o Brasil é temperado pelo frio, está Gramado, cuidadosamente colonizada por alemães e italianos, que construíram uma cidade encantadora (...)

    Microrregião Hortênsias

    No começo da Serra Gaúcha, onde o Brasil é temperado pelo frio, está Gramado, cuidadosamente colonizada por alemães e italianos, que construíram uma cidade encantadora em meio à natureza de uma paisagem européia. A cidade é cheia de detalhes na arquitetura, nas ruas floridas e no comércio de artesanato, roupas de lã e couro, objetos de decoração, vinhos, queijos e os famosos chocolates.

    Entre colinas e bosques, hotéis e pousadas charmosas fazem da hospedagem um prazer à parte, cercado de qualidade e atendimento atencioso. Na gastronomia não é diferente, esmerada nos sabores alemães e italianos e no requinte dos ambientes. A natureza cerca Gramado com a tranqüilidade e originalidade das colônias e com a imponência de montanhas e canyons que despertam para uma viagem de aventura

    Canela é uma cidade que oferece boa estrutura de comércio e serviço sem deixar de ser pacata e tranqüila. A cidade é muito conhecida por haver famosas atrações turísticas, tais como a Cascata do Caracol.
    A identidade de São Francisco de Paula pode ser reconhecida em cada serrano, pois os costumes tradicionalistas estão presentes no dia-a-dia da comunidade, nos eventos, na culinária e nas lidas campeiras.

    Nova Petrópolis é um lugar em que o forte sotaque alemão do povo é uma atração à parte. Muito verde e muita vida estão presentes nesse pequeno recanto gaúcho. Nova Petrópolis se esmerou em manter sempre seu jardim florido e convidativo para todos visitarem e se encantarem. Possui uma paisagem privilegiada. Há sempre flores nas casas, nas praças e há também a hospitalidade das pessoas que ainda conservam um forte sotaque alemão.

    A Região das Hortênsias é composta por cinco cidades, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

  • Canela
  • Gramado
  • Nova Petrópolis
  • Picada Café
  • São Francisco de Paula
   
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Parque da Vindima.

    Parque rodeado de bosques no alto do morro, possui dois pavilhões, sendo que ali são realizadas diversos eventos, como a Festa Nacional da Vindima, que ocorrerá de 14 de fevereiro a 1 de março de 2020, Mostra Flores, Feira de Inverno, Festejos Farroupilha entre outros. .
     
    Veja mais informações de Parque da Vindima.
  • Atrativos
    Em Nova Prata
     

    Praça da Bandeira.

    A Praça da Bandeira é uma praça arborizada, que abriga o monumento ao Imigrante e sete painéis feitos de basalto que retratam a vida dos colonizadores da cidade de Nova Prata. Na Praça da Bandeira você encontra os painéis artisticamente elab.
     
    Veja mais informações de Praça da Bandeira.
  • Atrativos
    Em Canela
     

    Parque da Ferradura.

    No Vale da Ferradura, a convivência harmônica com a natureza é um espetáculo à parte. Curta o vento, o sol, as belas vistas, um banho de cachoeira, os animais! Aqui você encontra animais como quati, macaco-prego, bugio-ruivo, serelepe, cutia, gamb&aacu.
     
    Veja mais informações de Parque da Ferradura.
  • Atrativos
    Em Garibaldi
     

    Parque da Fenachamp.

    A Fenachamp, além de comercializar e celebrar o excelente espumante da região, também visa receber muito bem seu visitante, proporcionando conforto e bem estar aos turistas e moradores que prestigiarem essa grande festa.  Completando o espaço do parque, ainda tem a .
     
    Veja mais informações de Parque da Fenachamp.
 ,