Olá Visitante
Login | Cadastre-se
  • Microrregião Hortênsias
    No começo da Serra Gaúcha, onde o Brasil é temperado pelo frio, está Gramado, cuidadosamente colonizada por alemães e italianos, que construíram uma cidade encantadora (...)

    Microrregião Hortênsias

    No começo da Serra Gaúcha, onde o Brasil é temperado pelo frio, está Gramado, cuidadosamente colonizada por alemães e italianos, que construíram uma cidade encantadora em meio à natureza de uma paisagem européia. A cidade é cheia de detalhes na arquitetura, nas ruas floridas e no comércio de artesanato, roupas de lã e couro, objetos de decoração, vinhos, queijos e os famosos chocolates.

    Entre colinas e bosques, hotéis e pousadas charmosas fazem da hospedagem um prazer à parte, cercado de qualidade e atendimento atencioso. Na gastronomia não é diferente, esmerada nos sabores alemães e italianos e no requinte dos ambientes. A natureza cerca Gramado com a tranqüilidade e originalidade das colônias e com a imponência de montanhas e canyons que despertam para uma viagem de aventura

    Canela é uma cidade que oferece boa estrutura de comércio e serviço sem deixar de ser pacata e tranqüila. A cidade é muito conhecida por haver famosas atrações turísticas, tais como a Cascata do Caracol.
    A identidade de São Francisco de Paula pode ser reconhecida em cada serrano, pois os costumes tradicionalistas estão presentes no dia-a-dia da comunidade, nos eventos, na culinária e nas lidas campeiras.

    Nova Petrópolis é um lugar em que o forte sotaque alemão do povo é uma atração à parte. Muito verde e muita vida estão presentes nesse pequeno recanto gaúcho. Nova Petrópolis se esmerou em manter sempre seu jardim florido e convidativo para todos visitarem e se encantarem. Possui uma paisagem privilegiada. Há sempre flores nas casas, nas praças e há também a hospitalidade das pessoas que ainda conservam um forte sotaque alemão.

    A Região das Hortênsias é composta por cinco cidades, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

  • Canela
  • Gramado
  • Nova Petrópolis
  • Picada Café
  • São Francisco de Paula
   
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Festas de Comunidade / Religiosas ( Sagras ).

    Uma das tradições mais vivas da Colonização Italiana é a comemoração da Festa do Padroeiro de cada capela do interior. Assim, a cada domingo há festa em alguma localidade que começa com a parte religiosa de manhã com missa festi.
     
    Veja mais informações de Festas de Comunidade / Religiosas ( Sagras ).
  • Atrativos
    Em Farroupilha
     

    Parque Santa Rita.

    Numa área de 80 hectares, com lago artificial, ilha, restaurante, churrasqueiras ao ar livre, quiosques e parque infantil, pedalinhos o visitante encontra uma área verde que proporciona belos passeios. Está localizado a três quilômetros do Centro, com acess.
     
    Veja mais informações de Parque Santa Rita.
  • Atrativos
    Em Rolante
     

    Praça da Matriz.

    Localizada no centro da cidade de Rolante (Av. Getúlio Vargas) ao lado da Igreja Matriz a praça é um ponto de encontro dos jovens no final de semana. Local arborizado e com fontes d’água, bancos e parquinho para crianças é na praça que a comunid.
     
    Veja mais informações de Praça da Matriz.
  • Atrativos
    Em Nova Petrópolis
     

    Queda d´água Johann Grings.

    A Queda D’Água Johann Grings localiza-se na Linha Imperial, na altura do km 7 da RS 235. É uma homenagem ao imigrante que veio de Wiebeshein – Alemanha, em 1862, com a incumbência de construir moinhos no Brasil. As pedras mós tiveram que ser roladas da Picada C.
     
    Veja mais informações de Queda d´água Johann Grings.
 ,