Olá Visitante
Login | Cadastre-se
  • Microrregião Hortênsias
    No começo da Serra Gaúcha, onde o Brasil é temperado pelo frio, está Gramado, cuidadosamente colonizada por alemães e italianos, que construíram uma cidade encantadora (...)

    Microrregião Hortênsias

    No começo da Serra Gaúcha, onde o Brasil é temperado pelo frio, está Gramado, cuidadosamente colonizada por alemães e italianos, que construíram uma cidade encantadora em meio à natureza de uma paisagem européia. A cidade é cheia de detalhes na arquitetura, nas ruas floridas e no comércio de artesanato, roupas de lã e couro, objetos de decoração, vinhos, queijos e os famosos chocolates.

    Entre colinas e bosques, hotéis e pousadas charmosas fazem da hospedagem um prazer à parte, cercado de qualidade e atendimento atencioso. Na gastronomia não é diferente, esmerada nos sabores alemães e italianos e no requinte dos ambientes. A natureza cerca Gramado com a tranqüilidade e originalidade das colônias e com a imponência de montanhas e canyons que despertam para uma viagem de aventura

    Canela é uma cidade que oferece boa estrutura de comércio e serviço sem deixar de ser pacata e tranqüila. A cidade é muito conhecida por haver famosas atrações turísticas, tais como a Cascata do Caracol.
    A identidade de São Francisco de Paula pode ser reconhecida em cada serrano, pois os costumes tradicionalistas estão presentes no dia-a-dia da comunidade, nos eventos, na culinária e nas lidas campeiras.

    Nova Petrópolis é um lugar em que o forte sotaque alemão do povo é uma atração à parte. Muito verde e muita vida estão presentes nesse pequeno recanto gaúcho. Nova Petrópolis se esmerou em manter sempre seu jardim florido e convidativo para todos visitarem e se encantarem. Possui uma paisagem privilegiada. Há sempre flores nas casas, nas praças e há também a hospitalidade das pessoas que ainda conservam um forte sotaque alemão.

    A Região das Hortênsias é composta por cinco cidades, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café e São Francisco de Paula.

  • Canela
  • Gramado
  • Nova Petrópolis
  • Picada Café
  • São Francisco de Paula
   
  • Atrativos
    Em Bento Gonçalves
     

    Monumento aos Imigrantes Italianos.

    O Monumento aos Imigrantes Italianos foi inaugurado em outubro de 2005, dentro das comemorações dos 130 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, sendo a obra oficial alusiva à data. A escultura de autoria do artista plástico Gustavo Nackle Neffa.
     
    Veja mais informações de Monumento aos Imigrantes Italianos.
  • Atrativos
    Em Serafina Corrêa
     

    Museu Municipal de Serafina Corrêa.

    Casa centenária com Sala de Exposições, Sala de ferramentas, Sala de Entrada e venda de artesanato, especialmente italiano. Pode-se conhecer os "puoti", antigos bonecos de pano, poço e forno antigos, o tórcio (moedor de cana) e um cômodo com objetos religioso.
     
    Veja mais informações de Museu Municipal de Serafina Corrêa.
  • Atrativos
    Em Guaporé
     

    Moinho Ortolan.

    - Construído pela família Ortolan no ano de 1887. - 1º Proprietário: Sr. Lucchi Luighi (1884).- Proprietário atual: Sr. Sérgio Elias Ortolan, desde 1950.- 1º cilindro veio da Alemanha em 1925..
     
    Veja mais informações de Moinho Ortolan.
  • Atrativos
    Em Cotiporã
     

    Museu Histórico Cotiporanense.

    Localizados na Rua Bento Gonçalves nº 44, junto ao prédio da Casa de Cultura este construído em 1935. No museu encontramos peças antigas que retratam principalmente a saga da imigração italiana, sua cultura seus costumes. A Biblioteca Municipal dis.
     
    Veja mais informações de Museu Histórico Cotiporanense.
 ,