Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Vale do Rio das Antas

Vale do Rio das Antas. Mais que uma vista, uma vida e um clima encantadores. 
O Vale do Rio das Antas é um dos cenários mais lindos e exuberantes de Bento Gonçalves. Não bastasse a vista magnífica, o lugar ainda abriga encantos que contam diferentes aspectos da imigração italiana e aproxima o homem da natureza. Ao longo do trajeto encontram-se produtos de ótima qualidade como licores, cachaças, vinhos, espumantes, sucos naturais e chimias. Todos de ótima qualidade e com uma característica peculiar: atendimento familiar na maioria dos estabelecimentos. É ao longo deste passeio que fica a Ponte Ernesto Dorneles, também conhecida como "Ponte do Rio das Antas", uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos. Outro ponto de visitação imperdível é o Mirante da Ferradura, local onde as águas do Rio das Antas formam uma enorme ferradura ao redor de uma montanha. Mas ainda tem mais. Descubra o que fazer neste roteiro, você vai levar para sempre as melhores lembranças nos olhos e no seu coração.

O Vale do Rio das Antas é um local de extrema beleza cercado por uma paisagem exuberante.  Aqui convivem harmoniosamente o vinho e a cachaça; a massa e a rapadura; o vale e a serra. O visitante poderá, no Belvedere instalado no local, observar as águas do Rio das Antas formando uma enorme “ferradura” ao redor de uma montanha. O Vale abriga também, na sede do Distrito de Tuiuty, as novas instalações dos Vinhos Salton, uma construção grandiosa com 30.000m2. Além do parque industrial, a Salton contará com um Parque Temático da Uva e do Vinho.

A Ponte Ernesto Dornelles, mais conhecida como Ponte do Rio das Antas, é uma obra que chama muita atenção pela beleza e grandiosidade. Na visão da engenharia é destaque pela sua geometria em arcos paralelos, e pelas soluções adotadas com os recursos da época. Hoje, a Ponte é cartão postal de Bento Gonçalves e é alvo de muitos turistas e curiosos, além de ser destaque na área da engenharia pelas técnicas e recursos utilizados.

  • Gastronomia
  • Mirante
  • Visitação auto-guiada
  • Visitação com condutor da agência
 

Vale do Rio das Antas

Vale do Rio das Antas

Vale do Rio das Antas

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3458-1538

Rio das Antas

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Cambará do Sul
     

    Circuito das Águas.

    Este é um roteiro pelo interior do município com visitação a três das mais belas atrações turísticas da região: Passo da Ilha, Passo do “S” e Cachoeira dos Venâncios. Um passeio que percorre rios, lajeados e cachoeiras. .
     
    Veja mais informações de Circuito das Águas.
  • Atrativos
    Em Jaquirana
     

    Cachoeira dos Venâncios.

    A Cachoeira dos Venâncios é um local de rara beleza. Formada pelo Rio Camisas, a Cachoeira está localizada na divisa de Cambará do Sul e de Jaquirana. Possui quatro quedas d’água. O local é próprio para a realizar trilhas ecológicas e tamb.
     
    Veja mais informações de Cachoeira dos Venâncios.
  • Atrativos
    Em São José dos Ausentes
     

    Desnível dos Rios Divisa e Silveira.

    Estes dois rios correm paralelamente, e em certo ponto dos seus cursos, forma-se uma cachoeira entre ambos, com uma queda de mais de 30 metros. Localiza-se na Fazenda Potreirinhos, no 2º distrito do município de São José dos Ausentes, a 32km da sede, com acesso pela estrada.
     
    Veja mais informações de Desnível dos Rios Divisa e Silveira.
  • Atrativos
    Em Canela
     

    Parque do Caracol.

    Quem já visitou a Serra Gaúcha reconhece a satisfação que é descansar, passear e deliciar-se com os prazeres oferecidos. As belezas de Canela, hoje são conhecidas em todo o país. A natureza e seus pontos de atração são respons.
     
    Veja mais informações de Parque do Caracol.
 ,