Procedente de Roveretto, no Tirol Italiano, a Família Valduga de Cândido Valduga, chegou ao Brasil em 1875. Estabeleceu-se na Linha Leopoldina, hoje Vale dos Vinhedos, 8º Distrito do Município de Bento Gonçalves, Estado do Rio Grande do Sul, dedicando-se desde então, à viti-vinicultura. No início, para provimento da alimentação; depois, na elaboração do vinho para consumo da família e dos amigos; começando a partir de então, a comercializar o excedente.
Com o passar dos anos, o neto Cândido Valduga, numa área de 12 hectares, no Vale dos Vinhedos, foi aprimorando os vinhedos próprios, onde hoje são cultivados tipos de uvas nobres, as quais são utilizadas na elaboração de quantidades limitadas de vinhos, após rigorosa seleção.
O processo de qualificação dos vinhos, em 1986, atingiu o nível de excelência onde, mesmo assim, continuamos a aprimorá-lo. Neste mesmo período, foi construída a DOM CÂNDIDO, orgulho dos filhos Roberto, Celso, Marcos e Carlos Valduga.
No ano de 2001 a DOM CÂNDIDO adquiriu, no interior da cidade de Veranópolis, 50 hectares de terra onde vem implantando, desde então, mudas importadas de variedades nobres, utilizando uma moderna tecnologia de produção garantindo uvas de excelente qualidade. Destes 50 hectares adquiridos, 32.2 já foram implantados, possuindo então, atualmente, um total de 44.2 hectares implantados.
Entre piletas, tanques de aço inox e pipas de madeiras nobres, a DOM CÂNDIDO, vinifica anualmente cerca de 285.000 litros de vinho, oriundos de vinhedos próprios.
(054) 2521-3500
Vale dos Vinhedos