Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Vinícola Larentis

Os Vinhos Larentis são elaborados através de uma ótica que visa o cuidado minucioso em todo o processo, iniciando pelos vinhedos - 100% próprios -, passando pela elaboração, que dispõe de alta tecnologia, até chegar à taça do consumidor. Tudo é feito pela Família Larentis com muito entusiasmo, paixão e atenção a todos os detalhes, de forma a elaborar vinhos equilibrados e de alta complexidade.

Qualidade é a nossa palavra de ordem. Na tomada de decisão, a qualidade está acima de qualquer outra consideração. Nosso trabalho inicia nos vinhedos, localizados no Vale dos Vinhedos - primeira região a obter Indicação Geográfica para vinhos no Brasil e que hoje ostenta a Denominação de Origem. Conduzidas pelo sistema de espaldeira - princípio básico para quem busca produzir vinhos de alta qualidade -, as 4 mil plantas por hectare, recebem um cuidado único por parte da Família Larentis, que realiza quase todos os processos manualmente. Nosso trabalho inicia na poda seca, quando é calculado o número de gemas ideal para ter uma baixa produtividade e, com isso, alcançar a qualidade desejada, atingindo o equilíbrio da planta. Já com as videiras brotadas, retiramos os brotos em excesso, para limitar ainda mais a produtividade e evitar o sombreamento dos cachos, proporcionando uma maior qualidade ao fruto. Antes das uvas começarem a trocar de cor, retiramos todas as folhas que cobrem os cachos para permitir uma maior insolação e ventilação, proporcionando um microclima mais seco, diminuindo a incidência de doenças fúngicas e fazendo com que as uvas atinjam a maturação ideal. Também realizamos raleio de cachos para manter a produtividade média de 2kg por planta. Ao atingir o ponto ideal de maturação realizamos a colheita manualmente nas primeiras horas da manha e já realizamos uma pré-seleção dos cachos.

As uvas são levadas para a moderna vinícola, onde são fermentadas em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura. O tempo de maceração com as cascas depende do perfil do vinho a ser elaborado e isto é decidido ainda no vinhedo. Durante a fermentação dedicamos atenção à extração de cor e aromas. Os vinhos permanecem em tanques de aço inoxidável para a estabilização. Vinhos da linha Reserva e Gran Reserva são colocados em barricas de carvalho americano e francês, onde permanecem por tempo variável de 4 a 12 meses, conforme a variedade e a safra. Após este período, os vinhos são engarrafados e descansam na cave por, no mínimo, 6 meses antes de iniciarmos a comercialização. Cada garrafa que compartilhamos com você, apreciador de vinhos, reflete o amor e dedicação da Família Larentis com a vitivinicultura, buscando sempre a excelência.

  • Produção Familiar
  • Vinhos
 

Entre em Contato

Envie um e-mail

Acesse nosso site

(054) 3453-6469

Linha Leopoldina

 

Onde Estamos

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.
Exibir mapa ampliado

Linha Leopoldina

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Protásio Alves
     

    Antigos Armazens.

    Antigamente, nos chamados “Armazéns Secos e Molhados”, eram vendidos vários artigos que atendiam a quase todas as necessidades das pessoas.Vendia-se comida, ferramentas agrícolas, tecidos vendidos em metros, roupas, materiais escolares, calçados, acessó.
     
    Veja mais informações de Antigos Armazens.
  • Atrativos
    Em Taquara
     

    Museu Histórico Municipal Adelmo Trott.

    O Museu Histórico Municipal Adelmo Trott foi criado através do decreto municipal N° 166/85 e foi oficialmente inaugurado no dia 17 de Abril de 1986, por ocasião das comemorações do centenário de emancipação do município de Taquara.O .
     
    Veja mais informações de Museu Histórico Municipal Adelmo Trott.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Mini-mundo.

    riado pela família Höppner em 1981, representa a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, Dinamarca. Mostra réplicas de um mundo imaginário e criativo. Horário de Funcionamento: 9h às 17h30min.
     
    Veja mais informações de Mini-mundo.
  • Atrativos
    Em Nova Roma do Sul
     

    Ponte de Ferro - Rio das Antas.

    Segundo o ferreiro Eliseu Menin, empreiteiro de obras de obras da ponte, as obras foram iniciadas em 29.11.1928 durante o governo Getúlio Vargas, então presidente de Estado. O engenheiro da obra o Dr. Heitor Mazzini, que residia em Garibaldi. O fiscal Orestes Banalli. Eliseu Menin era .
     
    Veja mais informações de Ponte de Ferro - Rio das Antas.
 ,