Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Construída em 1929, através da união de diversas famílias da comunidade, a Gruta é mais um exemplo de religiosidade e associativismo dos imigrantes e seus descendentes. Antigo ponto de parada para matar a sede e dar de beber aos animais, até hoje as pessoas buscam no local a água, com a crença de que faz bem ao corpo e à alma.

  • Estrada Pavimentada
  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
 

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3461-8890

Linha Dezenove - Interior

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Igrejinha
     

    Vila Germânica.

    Conjunto de construções arquitetônicas que remetem aos tempos da colonização alemã no município. As construções envolvem: Artesanato, Ferragem, Armazém, Igreja, Casa da Música, Casa do Imigrante..
     
    Veja mais informações de Vila Germânica.
  • Atrativos
    Em Carlos Barbosa
     

    Moinho São José.

    Construído pelo imigrante David Tieppo em 1887, o moinho está localizado a 3Km da cidade, em meio a um lindo cenário natural. Tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, era utilizado para a moagem do trigo, servindo como principal fonte de renda familiar. Visite .
     
    Veja mais informações de Moinho São José.
  • Atrativos
    Em Flores da Cunha
     

    Nossa Senhora da Uva - Otávio Rocha.

    Pelo ano de 1997 o Padre José Casanova entregou de presente ao vigário Pe. Homero Rui Rossi, vigário de Otávio Rocha, um quadro de N.S. da Uva, comprado em 1964 em Paris. A reprodução se origina de um quadro do pintor francês Pierre Mignoud (1612-169.
     
    Veja mais informações de Nossa Senhora da Uva - Otávio Rocha.
  • Atrativos
    Em Igrejinha
     

    Museu do Professor Gustavo Adolfo Koetz.

    Guarda o acervo deste, que conta com peças antigas da história da colonização alemã e outras etnias do município, além dos instrumentos musicais do Professor Gustavo Koetz. Funcionamento: de terças as sextas-feiras, das 9h às 12h e das .
     
    Veja mais informações de Museu do Professor Gustavo Adolfo Koetz.
 ,