Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

A Igreja foi construída em alvenaria de 1891 a 1897. Em 1911, chegaram puxados por carretas, os três sinos da igreja: o maior, pesa 890 quilos e o menor, 464 quilos. Em 1912 foi erguido ao lado esquerdo da igreja, o campanário de madeira para abrigar os novos sinos.
Em 1899, a igreja sofreu sua primeira reforma e embelezamento. Entre os anos de 1925 e 1928 ocorreu a segunda reforma da igreja, a mesma ganhou novos vitrais que culminou na construção das novas escadarias para o acesso a igreja. Já na década de 50, o artista italiano Emilio Benvenutto Zanon foi contratado para fazer as pinturas internas da igreja.

  • Fácil Acesso
  • Visitação auto-guiada
  • Visitação com condutor local
 

Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus

Entre em Contato

(054) 3293-1246

Praça Garibaldi

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Garibaldi
     

    Ermida Nossa Senhora de Fátima.

    Em 1953 foi dada a benção solene à Ermida Nossa Senhora de Fátima. A edificação obedece à forma sextavada e com fechamento feito por seis águas. A estiagem da época motivou a sua construção, onde duas horas após a ce.
     
    Veja mais informações de Ermida Nossa Senhora de Fátima.
  • Atrativos
    Em São Marcos
     

    Praça Dante Marcucci.

    Localizada no centro da cidade, a Praça Dante Marcucci é um dos mais belos pontos do município.Um centro de cultura e lazer da população..
     
    Veja mais informações de Praça Dante Marcucci.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Igreja São Pedro.

    Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedr.
     
    Veja mais informações de Igreja São Pedro.
  • Atrativos
    Em Carlos Barbosa
     

    Gruta Nossa Senhora de Lourdes.

    Construída em 1929, através da união de diversas famílias da comunidade, a Gruta é mais um exemplo de religiosidade e associativismo dos imigrantes e seus descendentes. Antigo ponto de parada para matar a sede e dar de beber aos animais, até hoje as pessoas .
     
    Veja mais informações de Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
 ,