Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Parque dos Pinheiros

No Centro da cidade é possível desfrutar de um passeio em área circundada por mata nativa, com fácil acesso pelas ruas Independência e Barão do Rio Branco. Espaço ideal para lazer e práticas esportivas.
Com 22 hectares, o Parque dos Pinheiros possui um lago artificial, piscina pública, pista para caminhadas, parque infantil, pista para skate, quadra de futebol e vôlei de areia. Abriga um restaurante com atendimento diário, além de local para festas. 
Melhorias na infraestrutura do Parque vêm garantindo que a comunidade farroupilhense usufrua deste recanto com maior segurança.

Uma área de 1.207,62 metros recebeu cercamento em 2008 ao longo das ruas Tomazo Radaelli e Barão do Rio Branco. Esta iniciativa teve também o objetivo de preservar a flora e fauna. 
Outras melhorias como a pavimentação em asfalto na área de estacionamento, recuperação do prédio do restaurante e melhorias no seu acesso, ampliação e otimização do sistema de iluminação pública preservam a beleza deste que é um dos pontos de lazer mais freqüentados de Farroupilha.
A mata do Parque dos Pinheiros pode ser visitada por meio do projeto de educação ambiental Trilhas no Parque que oferece passeio guiado por bióloga a escolas e grupos com explicações gerais sobre a flora e suas peculiaridades. O trajeto é de um quilômetro. A caminhada ecológica foi lançada em abril de 2007 pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente, é coordenada pela professora Suzana Messinger. 

  • Fácil Acesso
  • Lago Artificial
  • Parque
  • Pista de Skate
  • Restaurante
  • Visitação auto-guiada
 

Parque dos Pinheiros

Parque dos Pinheiros

Parque dos Pinheiros

Parque dos Pinheiros

Parque dos Pinheiros

Parque dos Pinheiros

Entre em Contato

(054) 3261-6964

Rua Independência, s/n

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Garibaldi
     

    Parque da Fenachamp.

    A Fenachamp, além de comercializar e celebrar o excelente espumante da região, também visa receber muito bem seu visitante, proporcionando conforto e bem estar aos turistas e moradores que prestigiarem essa grande festa.  Completando o espaço do parque, ainda tem a .
     
    Veja mais informações de Parque da Fenachamp.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Lago Joaquina Rita Bier.

    Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17.000m2, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com até mais de 70 anos. Foi construído a pás e picaretas. O lago é embelezado com uma pequena ilha em seu interior. Uma caminhada por su.
     
    Veja mais informações de Lago Joaquina Rita Bier.
  • Atrativos
    Em Canela
     

    Alpen Park.

    O Alpen Park está situado a três quilômetros, ou cinco minutos, da Catedral de Pedra em Canela. São 60.000 m² de área verde que proporcionam ao visitante um visual inesquecível.Tendo seu funcionamento desde 2003 com o equipamento importado da Alemanha.
     
    Veja mais informações de Alpen Park.
  • Atrativos
    Em Canela
     

    Ecoparque Sperry.

    Em recente edição da conceituada revista Viagem & Turismo, confirma-se a nova tendência em alimentação, o comfort food, consciência verde, personalidade e bom coração. E no Ecoparque Sperry é possível encontrar tudo iss.
     
    Veja mais informações de Ecoparque Sperry.
 ,