Olá Visitante
Login | Cadastre-se

Estação Sonho Vivo

Dentro do Parque do Caracol você pode desfrutar de um delicioso passeio de trem conduzido pelo maquinista carinhosamente conhecido como Zé do Apito. O passeio narra um pouco da história da Imigração, das primeiras viagens de trem pela região e da importância da preservação da natureza. O trem leva os passageiros até a Vila dos Imigrantes, um lugar animado e divertido onde a bicharada vive os hábitos e costumes dos imigrantes alemães e italianos. 
Uma forma divertida de contar a história da imigração do sul do país e a interação com o meio natural.  Venha conhecer! Atração para todas as idades. 
  • Fácil Acesso
  • Passeio de Trem
  • Visitação com condutor local
 

Estação Sonho Vivo

Estação Sonho Vivo

Estação Sonho Vivo

Entre em Contato

Envie um e-mail

(054) 3278-3014

RS 466 no Parque do Caracol

Este mapa apresenta uma localização aproximada ou somente a cidade de destino.

Gostou? Compartilhe:



   
  • Atrativos
    Em Casca
     

    Museu Besson.

    Uma coleção de objetos rústicos e campeiros que retratam as culturas. De um antigo paiol a um gabinete de curiosidades... As peças foram colocadas pelo Sr. Besson e comunidade..
     
    Veja mais informações de Museu Besson.
  • Atrativos
    Em Nova Petrópolis
     

    Moinho Rasche.

    O Moinho Rasche, após ser totalmente reformado, foi reinaugurado em maio de 2008. É um moinho aberto a visitação, com destaque para uma pedra mó que ainda está em funcionamento, moendo milho para transformá-lo em farinha. Além disso, há .
     
    Veja mais informações de Moinho Rasche.
  • Atrativos
    Em São Marcos
     

    Museu Paroquial de São Marcos.

    O ano 1981, ao iniciar a ampliação do salão paroquial, planejamos e reservamos uma sala para preservar as obras históricas e artísticas, conforme orientação do artigo 14º e 4ª do nosso regimento de comunidade da Diocese de Caxias do Sul. O m.
     
    Veja mais informações de Museu Paroquial de São Marcos.
  • Atrativos
    Em Gramado
     

    Rótula das Bandeiras.

    ituada na Praça Leopoldo Rosenfeldt, presta uma homenagem simbólica aos Estados brasileiros, através de bandeiras hasteadas no local. É onde se encontra também uma réplica do “Kikito”, o cobiçado troféu que representa o “Deus .
     
    Veja mais informações de Rótula das Bandeiras.
 ,